Prefeitura de Jaguariúna libera trecho interditado da Avenida Pacífico Moneda hoje à tarde

O trecho da Avenida Pacífico Moneda, no bairro Vargeão, que estava interditado devido ao desmoronamento de parte do asfalto no dia 23 de janeiro, em Jaguariúna, será reaberta ao tráfego de veículos até as 12h (meio-dia) de hoje, dia 7 de fevereiro. No dia seguinte às fortes chuvas a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura isolou o local e deu início às obras, após uma avaliação feita pelos engenheiros.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, Lucas Gabriel Lopes, as duas linhas (tubulações) que permitem a drenagem das águas pluviais sob a pista da Avenida Pacífico Moneda foram reconstituídas com a construção de um berço com rachão (termos técnicos), acompanhado de um aterramento compactado, o que permite a liberação da pista em regime emergencial.

“Agora, com a supervisão da engenharia a Secretaria de Obras completará o serviço com a construção de um muro de alas, que tem como finalidade proteger o final da rede de águas pluviais. Esse etapa deve ser concluída dentro de 30 a 45 dias”, explica o diretor de Obras e Conservação Wanderley Teodoro Filho, que coordena o trabalho das equipes envolvidas nos estragos causados pela chuva.

O secretário de Obras e Serviços revelou ainda que temporal que caiu em Jaguariúna e região, no dia 23 de janeiro, ganhou força e destruiu e arrastou a tubulação de águas pluviais, além de romper parte do asfalto da avenida, teve como uma das causas o acúmulo de lixo no leito do córrego.

“Isso (lixo jogado no córrego) é um problema recorrente e que procuramos combater com campanhas de conscientização e limpeza das margens, mas quando chove demais, como aconteceu naquela ocasião, a tubulação acaba entupindo e se rompe”, justifica. O trecho interditado na Avenida Pacífico Moneda está devidamente sinalizado e o fluxo de veículos estará normalizado na parte da tarde.

Fotos: Ivair Oliveira/PMJ 

 

Comentários