Prefeitura entrega maleta de livro para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Estiva Gerbi, por meio do Departamento de Educação, em parceria com o Projeto GloboLivros Leitura da Editora Globo, promoveu na última sexta-feira, 04, a entrega das maletas de livros para os alunos da rede municipal de ensino, a partir de 02 anos de idade. Por conta disso, os educadores receberam orientações teóricas e práticas para que poderem explorar de maneira mais eficiente as características do novo material pedagógico.

O Projeto GloboLivros Leitura visa a formação e desenvolvimento de leitores, através da distribuição de acervos de livros para faixas etárias da educação infantil e fundamental, oficinas de capacitação para educadores e ações de integração família-escola. A iniciativa tem como objetivo o estímulo as práticas de cidadania e o fortalecimento das bases educacionais.

Foram distribuídos maletas com livros do Projeto com oito exemplares para todos os alunos para formação de sua biblioteca individual. Os livros foram adquiridos para serem abordados na disciplina de competência leitora, que agora, faz parte da grade curricular do ensino de tempo integral.

O evento ocorreu na praça central e contou com a participação de autoridades municipais, educadores e coordenadores da rede municipal de ensino e do autor Milton Célio de Oliveira Filho, escritor de diversos livros inclusos no kit entregue.
Além disso, as crianças puderam assistir uma apresentação da turma do sítio do pica-pau amarelo, licenciado pela rede globo, que trouxe magia, encanto e diversão para a garotada.

A prefeita Claudia Botelho, destacou a importância da aquisição dos livros para os alunos. “Com a escola de tempo integral, vamos proporcionar aos alunos, um ensino de melhor qualidade. Esses livros de conteúdo educacional rico, serão utilizados para desenvolver a prática leitora das crianças e jovens na disciplina de competência leitora. Estamos investindo na educação das crianças e jovens para formar cidadãos preparados para a vida”, disse a prefeita.​

 

Comentários