Prefeitura oferece novas alternativas para empreendedores de Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social e através do Banco do Povo Paulista oferece novas alternativas e incentivos aos empreendedores da cidade com o objetivo de retomar a atividade econômica local e criar novas oportunidades.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, que oferece financiamentos com taxa de juros de 0,35% ao mês, pré-fixados, para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo.

Um exemplo de quem utilizou o recurso e acabou dando certo é o empresário Marcelo Guarnieri (foto), que atua a 7 anos no ramo da fotografia com uma loja no centro da cidade, e graças aos incentivos do Banco do Povo viu seu negócio se expandir. “A forma que somos atendidos, a agilidade no processo de cadastramento, o juros baixo e a facilidade no pagamento são ferramentas que servem como motivação para que o empreendedor sonhe com novos projetos”, explica Marcelo.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira, o poder público através desses convênios e atitudes inovadoras está sempre em busca de alternativas que fomente a economia. “O empresário sempre sofreu com a falta de apoio e por muitas vezes cresceu sozinho, nós estamos trabalhando e criando alternativas para mudar essa realidade”, comentou  ele.

Para se cadastrar e obter mais informações sobre os requisitos exigidos o empresário deve se dirigir a unidade do Banco do Povo de Jaguariúna, que fica localizada na Rua Paraná, 192 – Santa Maria, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Samuel Oliveira

  

Comentários