Prefeitura oferece oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

Em 2017 as pessoas com deficiência ganharam mais oportunidades no mercado de trabalho de Jaguariúna. Segundo o Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social a implementação de novas ações promoveram uma maior inclusão social e capacitaram esses profissionais.

Uma dessas intervenções da Prefeitura de Jaguariúna foi o “Dia D” – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência. “Nesse dia 24 pessoas com deficiência foram atendidas e 44 encaminhados para entrevistas, que estão em seleção para 21 vagas cadastradas em 9 empresas do município” comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira.

Ainda de acordo com o diretor as empresas procuram e necessitam desse perfil de funcionário e é responsabilidade do poder público facilitar a relação entre empresas e a população, além de oferecer novas oportunidades. “Estamos trabalhando com foco total nessa questão, disponibilizando todas ferramentas possíveis para inserção desse profissional no mercado de trabalho e na sociedade”, explicou ele.

As pessoas com deficiência podem se candidatar para possíveis vagas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado Rua Coronel Amâncio Bueno, 810 – região central, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Samuel Oliveira

 

Comentários