Prefeitura promove reforma e reinauguração do PSF Jardim Brasília

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reinaugurou na manhã do último sábado, 18 de março, o Posto de Saúde da Família (PSF) Jardim Brasília. Construído a partir de recursos federais enviados ao município por meio de emenda parlamentar, o PSF estava fechado desde a sua inauguração em agosto de 2019. A estrutura reúne em um só lugar as unidades João Teixeira e Atílio Bergo, e conta com duas equipes para atender as mais de cinco mil pessoas cadastradas na área de abrangência.
Muito mais amplo e moderno, o novo Posto conta com atendimento prolongado uma vez por semana, com intuito de atender os munícipes que não conseguem ir até a unidade em horário comercial. A iniciativa acontece sempre às terças-feiras, com funcionamento estendido até às 20h para atendimentos agendados.
“Agradeço ao deputado federal Carlos Zarattini, pelos recursos enviados para construção do PSF, ao vereador Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta) que solicitou os recursos federais junto ao parlamentar e o secretário da saúde, Edmar Sousa, que não mediu esforços para viabilizar a sua conclusão”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Certamente essa nova unidade irá proporcionar à população, mais eficiência, respeito às prioridades e acesso aos serviços de saúde”, concluiu.
Trata-se da principal porta de entrada da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo a unidade, responsável pela atenção primária à saúde familiar, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde.

Serviço
Local: Rua José Russi, 551 – Jardim Brasília
Telefone: (19) 3896-5101.