Quadrilha é presa em flagrante por roubo de carga de bebida em Jaguariúna

A carga avaliada em aproximadamente R$250 mil reais foi recuperada e devolvida aos proprietários

Susi Baião

Cinco homens foram presos em flagrante suspeitos de participação em esquema de roubo de cargas. As prisões aconteceram na madrugada de terça-feira, dia 27 de fevereiro, no bairro Colméia em Jaguariúna.

Os policiais civis de Jaguariúna Alexandre e Carlos que pertencem ao Setor de Investigações Gerias (SIG) de Jaguariúna juntamente com agentes da Delegacia de Investigações Gerais ( DIG) de Mogi Guaçu, faziam uma investigação de roubo de cargas quando descobriram um barracão no bairro Colméia e resolveram monitorar.

No local os agentes perceberam uma movimentação estranha de pessoas e decidiram entrar. Cinco homens tentaram fugir quando perceberam a ação dos policiais mas foram capturados.

No estabelecimento havia duas cargas, uma da Ambev e outra da Kaiser. Foram recuperados 20.160 garrafas de cerveja (600 ml), em caixa em pallets. 20.340 latas de cerveja Brahma, 900 garrafas de Original, 20.472 latas de cerveja Antarctica, 27.456 latas de cerveja Brahma Zero, 2004 garrafas pet de H2O Citrus e 4.020 H2O Limoneto.

Segundo a polícia, os produtos encontrados eram mediantes a dois roubos ocorridos alguns dias antes nas cidades de Itatiba e Mogi Mirim, avaliados em aproximadamente R$ 250 mil reais. Além das mercadorias, também foram recolhidos três veículos incluindo um caminhão, além de uma empilhadeira, aparelhos celulares, documentos e cartões.

Três dos envolvidos residem em Jaguariúna e dois em Campinas, sendo que dois tinham antecedentes criminais. Eles foram presos em flagrante por receptação de carga e associação criminosa. As mercadorias foram devolvidas aos proprietários. A polícia continua com as investigações.

 

Comentários