Quase 100 pessoas participaram do mutiraõ realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Jaguariúna realiza “Mutirão polo de empregabilidade Inclusiva”

Os moradores de Jaguariúna que têm alguma deficiência receberam na terça-feira, dia 26, um apoio a mais dado pela Prefeitura para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Quase 100 pessoas participaram do “Mutirão Polo de Empregabilidade Inclusiva” (PEI) realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A ação aconteceu na Faculdade de Jaguariúna (UniFAJ), e teve como objetivo entregar aos participantes o “Laudo Caracterizador” para trabalho do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) e Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), que são parceiros do programa Meu Emprego Inclusivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Josino da Silva, explica que com esse laudo a pessoa com deficiência terá mais facilidade para ir em busca de um trabalho. “O laudo traça a funcionalidade do deficiente. Dessa forma, é possível informar às empresas com mais clareza qual é o perfil do profissional que elas estão contratando”, disse o secretário.

 

Comentários