Sessão da Câmara tem aprovação de 1 projeto de lei e diversas proposições pelos vereadores

Vereadores usaram a palavra para cobrar demandas junto ao Executivo

O único projeto colocado na Ordem do Dia da 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, na segunda-feira (27), foi o pedido de autorização do Poder Executivo para a abertura de crédito adicional especial por recebimento de convênio estadual através do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

O convênio no valor de R$ 1.146.364,63 servirá para que a obra de construção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI do Bairro Vila Esperança – seja retomada e concluída, após a Prefeitura romper o contrato com a empreiteira que venceu a licitação mas que não teria cumprido os prazos e exigências contidos no edital.

O projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores.

PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES NA SESSÃO

Adalberto Bergo Filho (Dal do Betoca/PSB)

O vereador apresentou uma Moção de Repúdio aos Cursos de Ensino a Distância (EAD) na área da saúde que se espalharam pelo Brasil, mas que, segundo argumentou, nem sempre oferecem a formação mais adequada aos profissionais desta área tão fundamental.

Alfredo Aparecido de Souza (Guinho/SD)

Solicitou ao Departamento de Obras do município que realize melhorias por toda a extensão da calçada localizada na rua Dr. Jorge Tibiriçá, principalmente no trecho entre a casa lotérica e a agência do Banco do Brasil, que encontra-se repleto de pedras soltas e muitos buracos.

Carlos Roberto Perini (Nenê Perin/PPS)

Apresentou uma indicação destinada ao Departamento de Água e Esgoto Possense para que seja melhor fiscalizada a entrega das contas de água no município, já que muitas estariam sendo entregues em endereços errados ou sendo extraviadas das residências.

Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS)

Indicou ao Departamento Municipal de Trânsito que seja realizada uma campanha educativa de conscientização dos condutores e pedestres da cidade quanto às leis de trânsito. Também solicitou a instalação de redutores de velocidade (lombada) na Rua Francisco Sanches, localizada no bairro São Judas Tadeu, nas proximidades da Creche Ana Carolina.

Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PRP)

Apresentou requerimento solicitando informações complementares ao Executivo a respeito do distrato feito no contrato com a empreiteira que realizaria as obras da UBS do Jardim Brasília. Pediu um relatório informando a porcentagem da obra executada até o momento e cópia de todos os empenhos e notas fiscais pagos ao empreiteiro pelos serviços realizados até o rompimento do contrato.

Luis Ferretti (DEM)

Indicou ao Poder Executivo que estude a possibilidade de implantar redutores de velocidade nas ruas Arlindo José Bianchi, altura do nº 69, localizada na Vila Bianchi (em frente à oficina M. Vitti Automotivos), e na Avenida José Amauri Bortolotto, altura do nº 1329, localizada no Jardim das Nações (em frente ao Bar do Japão da Choperia).

O vereador também cobrou que a administração realize os serviços solicitados por ele nas sessões anteriores, entre eles a instalação de postes na Av. Dr. Alberto Aranha Fortuna, no Jardim Maria Helena; realize o conserto da tampa do bueiro danificada e limpeza do mesmo na Av. Dr. Alberto Aranha Fortuna e Rua Desidério Falcete. Ferretti cobrou ainda melhorias na iluminação pública e adequação da sinalização do solo (pintura “Pare”, sinalização de lombada, placas de sinalização, faixa de segurança, etc).

Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD)

Apresentou um ofício ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pedindo que sejam tomadas as providências para a implantação de redutores de velocidade em pontos estratégicos na Rodovia Prefeito Aziz Lian, no trecho denominado Posse de Ressaca, em razão do excesso de velocidade que muitos veículos trafegam no local.

 

Comentários