Sexta e sábado, peça Sobre Homens e Ratos é a grande atração no Teatro Municipal

Quem gosta de teatro e quer aproveitar o feriado prolongado tem um programa especial para esta sexta-feira, dia 3, às 18h, e no sábado, 4 de novembro, às 21h. O Teatro Municipal de Jaguariúna terá apresentações do espetáculo “Sobre Ratos e Homens”, drama de autoria de John Steinbeck que é um clássico do teatro mundial. A entrada é gratuita e o espetáculo não é recomendado para menores de 10 anos.

A peça vem a Jaguariúna por meio da parceria firmada pela Prefeitura, via Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) com o Proac (Programa de Ação Cultural), do governo do Estado de São Paulo.

O espetáculo recebeu o prêmio “Nobel de Literatura” e o prêmio “Pulitzer de Ficção”. No palco, apresenta personagens tão cativantes quanto realistas e trata de temas comuns a todos nós: amizade, capacidade de sonhar, solidão e luta por uma vida digna.

Os personagens que se destacam na trama são George e Lennie, dois amigos com muitas diferenças na forma de encarar a vida. O primeiro tem raciocínio ágil e o segundo é tão forte quanto ingênuo, mas o que os une é o sonho de trabalhar, juntar dinheiro e comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver.

Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado. Lennie, por sua vez, é dotado de enorme força física, mas é limitado no tocante à esperteza e impressiona pela ingenuidade.

O enredo é repleto de tensão masculina e a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama. Vale a pena conferir.

Matéria: ASCOM/Fotos: Divulgação/Projeto “Sobre Homens e Ratos”

 

Comentários