Viaturas da ROMU e do GOC já estão em operação

A Secretaria de Segurança Pública recebeu no final do mês passado e já utiliza as duas novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) para o patrulhamento ostensivo na cidade de Mogi Mirim. Os carros são utilizados pelo GOC (Grupo de Operações com Cães) e pela ROMU (Rondas Ostensivas Municipais).

Os carros que já vem equipados para o uso policial já estão em operação, trazendo mais segurança à população do município. As novas viaturas oferecem mais agilidade e capacidade para ser guarnecida com quatro guardas ou mais, além de todos os equipamentos (para armamento longo, escudos, dentre outros), além do compartimento para detidos.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, GCM Luciano Ferreira de Mello, os veículos têm o intuito de aprimorar ainda mais os serviços prestados à população mogimiriana, dotando a Guarda Civil Municipal de veículos especiais destinados às atividades de policiamento desenvolvidos. “São veículos utilizados pela Polícia Militar, Força Tática e até pela Rota”, disse ele, citando o avanço para a corporação.

O GOC, conhecido também como Canil, existe há aproximadamente sete anos. Atualmente são 9 cães preparados para atuar nas mais diversas ocorrências. Já a ROMU foi criada no ano passado, sendo composta por guardas com treinamento e equipamentos específicos para apoio em ocorrências de grande vulto.

 

Comentários