Violência Doméstica em Mogi Mirim Resulta em Prisão por Lei Maria da Penha

Da Redação

Na madrugada de 14 de março, foi registrado mais um caso de violência doméstica em  Mogi Mirim. Ao chegar ao local dos fatos, nossa equipe entrou em contato com a vítima, que relatou ter tido uma discussão com seu companheiro, culminando em agressão física. Segundo o relato da vítima, o agressor utilizou uma pá de pedreiro, resultando em vermelhidão em seu rosto.

Diante da gravidade da situação e da clara violação da Lei Maria da Penha,  o  agressor foi prontamente detido. Foi necessário algemá-lo para garantir a segurança da vítima, da equipe policial e até mesmo a sua própria, devido ao seu estado alterado, possivelmente decorrente do uso de substâncias entorpecentes.

Além disso, ao realizar a fiscalização de documentos, foi constatado que o agressor estava sendo procurado pelas autoridades competentes. Diante dessa constatação, as partes envolvidas foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu.

Na CPJ, a escrivã  sobre o ocorrido. Este determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial, Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Este triste episódio ressalta a importância de combater e denunciar casos de violência doméstica. É fundamental que a sociedade esteja atenta e consciente dos seus direitos, assim como das medidas legais disponíveis para proteger as vítimas e garantir a punição dos agressores. A Lei Maria da Penha existe para isso: para proteger e fazer justiça às vítimas de violência doméstica, não importando quem seja o agressor.