“Vou fazer um governo não só com a caneta na mão mais com o coração” diz Cláudia Botelho

Candidata a prefeita de Estiva Gerbi pelo PMDB, Cláudia Botelho foi eleita na noite de domingo, dia 2 de outubro, com 57,37% dos votos válidos. Conquistando assim a confiança de 3.882 eleitores estivenses, juntamente com o seu candidato a vice-prefeito o vereador Márcio Roberto Pavan (SD). Nesta eleição Cláudia compôs a coligação “Unidos Por Estiva”, junto com os partidos PMDB / PRB / SD / PPS.

Dos 8.573 eleitores aptos a votarem, 7.477 (87,22%) comparecerem aos colégios eleitorais para exercer o direito do voto, tendo assim uma abstenção de 1.096 (12,78%) eleitores.

O atual vice-prefeito Valdir Pazini (PP), ficou com a segunda posição no pleito com 2.885 votos (42,63%), da coligação “Competência Para Fazer Ainda Mais”, composta pelos partidos PP / PDT / PT / PSL / PR / DEM / PHS / PMN / PV / PSDB / PSD / PROS / PMB.

Cláudia recebeu a reportagem em sua casa para comentar o resultado do pleito e salientou que foi “uma vitória do povo de Estiva Gerbi”. “Fizemos uma campanha limpa, com comícios bonitos, sempre com um público muito alto, no primeiro comício tivemos a presença de 1.500 pessoas. A nossa campanha foi sem agressão, foi uma campanha de paz, ao contrário da campanha do meu adversário”, disse.

A prefeita eleita disse que durante o período eleitoral sofreu juntamente com a sua família calúnias, difamações e ameaças. “Foi uma campanha suja, agressiva e feroz da parte deles, foi a mais suja que eu já disputei, é um desrespeito com a democracia. Mas tomaremos as providências cabíveis dentro da Justiça com relação as ameaças e acusações”, afirmou.

Para os 3.882 eleitores seus, Cláudia disse que só tem que expressar felicidade e agradecimento. “Só tenho gratidão por terem depositado esse voto de confiança em mim. Essa vitória é fruto de um trabalho que vem sendo construindo há oito anos”, destacou.

A partir de agora Cláudia disse que irá solicitar junto a atual administração para que haja um governo de transição. “Como ele (o prefeito Rafael Del Judice) sempre disse que fez um mandato de transparência, tenho certeza que ele irá aceitar o governo de transição, eu acho importante que ele conceda para o bem da população e o bom andamento da cidade”, salientou.

Cláudia ainda disse que ao assumir o governo a sua administração irá realizar uma auditoria nas contas do município, para saber qual é a real situação financeira e administrativa. A prefeita eleita disse também que os cinco vereadores eleitos pela sua coligação mostra o trabalho e esforço da equipe política que foi feita nesses últimos anos em prol da mudança de Estiva Gerbi. “Acreditamos que os cinco vereadores eleitos pela nossa coligação são comprometidos com a população, acredito que unindo forças da Câmara, comigo prefeita e com o vice-prefeito iremos até Brasília reivindicar melhorias para Estiva Gerbi, e isso irá dar bons frutos”, garantiu.

Cláudia destacou também a parceria com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB).Ela disse que Skaf ajudará Estiva Gerbi na geração de empregos.

Sobre Márcio Pavan (SD), vice-prefeito de sua chapa, Cláudia só teceu elogios e agradeceu pelo seu voto de confiança nessa dobradinha. “Pessoa do bem, competente, com um forte trabalho político, ouvi muito a população, eu vou dar para o Márcio a oportunidade que poucos prefeitos dão a oportunidade de caminhar ao meu lado”, afirmou.

Cláudia agradeceu a todos os eleitores e em especial as pessoas que moram na zona rural da cidade. “A cada porteira, a cada sítio que visitávamos fomos recebidos de portas abertas, quero agradecer esse carinho das pessoas da zona rural que na maioria das vezes são esquecidas”, apontou.

Matéria: Fábio Alcântara de Lima

 

Comentários