Prédio do Centro Dia do Idoso está pronto em Conchal

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob vistoriou na sexta-feira, dia 20 de maio, o prédio do Centro Dia do Idoso, na avenida Europa, jardim Camandocaia. Acompanhado do secretário de Assistência Social, Cidadania e Segurança, João Augusto Alamino de Souza Campos, o Chefe do Executivo teve a confirmação do término da obra.

O mobiliário, computadores e equipamentos já foram licitados e estão sendo entregues. De acordo com João Alamino, a equipe está passando por treinamentos visando o atendimento dos idosos que participarão dos projetos.

O Centro Dia do Idoso funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 7 às 17 horas. Ele é um espaço para de acolhimento, proteção e convivência visando a qualidade de vida do idoso, sem perder os vínculos familiares.

“Pela primeira vez na história de Amparo, teremos um Centro Dia do Idoso. O Governador Geraldo Alckmin entendeu o nosso anseio e através de números precisos e articulação política conseguimos esse benefício. Nossa Melhor Idade merece mais qualidade de vida e temos a certeza da eficácia deste equipamento”, disse o prefeito Jacob.

Ao todo são cinco cuidadores, dois técnicos de enfermagem, uma enfermeira, uma assistente social, além de agente administrativo e a coordenação. Toda a equipe foi contratada através de Concurso Público realizado no início deste ano.

Matéria: Moisés de Camargo

prefeito

 

Comentários