Moradores reclamam de ponte interditada com risco de queda

Moradores do Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas (SP), relataram à EPTV, afiliada da TV Globo, os transtornos enfrentados por eles por conta de uma ponte interditada no bairro. A passagem de veículos no local está totalmente bloqueada com entulhos desde o fim de janeiro deste ano após as chuvas fazerem o Rio Capivari transbordar, e a prefeitura constatar risco de queda da estrutura.

A ponte é considerada o principal acesso dos moradores à Rodovia Santos Dumont (SP-075) e também a serviços essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José e supermercados. Com o bloqueio, os motoristas precisam fazer um desvio pela Estrada Velha de Indaiatuba, em trajeto que, segundo eles, leva cerca de 15 minutos a mais para ser percorrido.

“Principalmente o acesso à UPA São José, que é o que a gente mais usa aqui, criança, a família. A gente usa essa ponte para pegar o acesso até a UPA São José, então está dificultando muito. A gente precisa muito dessa ponte”, detalha o porteiro Edson Silva Espindola.

Ponte no bairro Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas (SP), está bloqueada com entulhos desde o fim de janeiro deste ano — Foto: Reprodução/EPTV

Ponte no bairro Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas (SP), está bloqueada com entulhos desde o fim de janeiro deste ano — Foto: Reprodução/EPTV

A reportagem da EPTV percorreu o local e constatou ainda que, além do problema no trecho da ponte, a continuação da Rua José Fidélis Filho também apresenta necessidade de manutenção, já que há valetas abertas ao longo da via, que é coberta por cascalhos.

“Aqui é o caminho para mercado, é o caminho para tudo, aqui é o mais perto para a gente. Ficou difícil agora, totalmente difícil não só para mim, mas para os outros moradores também”, diz a dona de casa Cícera Maria Felismino.

 

Valetas estão abertas ao longo da Rua José Fidélis Filho, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Valetas estão abertas ao longo da Rua José Fidélis Filho, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos foi ao local na manhã desta sexta-feira para verificar a situação da ponte e da via.

Segundo a administração municipal, a ponte foi construída para atender veículos menores e que foi danificada porque caminhões de grande porte estavam utilizando ela para cortar caminho.

Por fim, a administração garantiu que a Secretaria iniciará a manutenção nos dois locais na próxima segunda-feira (7).

Fonte: G1
 

Comentários