Saúde anuncia reformas no CEM e na UBS do Santa Clara

Recursos foram obtidos por meio de emendas parlamentares; obras devem começar dentro de pouco tempo

A Prefeitura já abriu o processo licitatório para empresas interessadas em participar da reforma do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Vila São José, Zona Sul, e da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Santa Clara, na Zona Norte da cidade. A Secretaria de Qualidade e Suprimentos informa que a data limite para o recebimento das propostas é dia 30 de agosto.

O prefeito Paulo Silva salienta que a maioria dos recursos obtidos para essas obras, em torno de R$ 700 mil, foi obtido por meio de emendas parlamentares, como por exemplo, os deputados estaduais  professor Kenny Pires Mendes, Dirceu Dalben, tenente Matheus Coimbra Martins de Aguiar e da ex-deputada Janaína Pascoal.

No CEM está prevista a troca do telhado, que passará a ser de telha romana. Também está previsto um trabalho de impermeabilização para acabar com as infiltrações no prédio. A recepção vai ter todo o piso trocado por cerâmica antiderrapante. Já o guichê vai ter box para atendimento.

O local ainda vai ganhar banheiros para PCDs (Pessoas com Deficiência Física) e a área frontal do CEM terá as antigas e pesadas janelas substituídas por vidros temperados (blindex), melhorando a iluminação e ventilação do prédio. Por último, o prédio vai receber uma nova pintura externa e interna.

Na UBS do Santa Clara as obras visam a melhoria do telhado, a construção de um novo estacionamento e também de uma nova pintura interna e externa. A Prefeitura já investiu mais de R$ 4 milhões na reforma de outras nove UBSs da cidade, do Laboratório Municipal, além da construção de uma nova unidade de saúde no bairro Gabrielzinho.

Outra boa parte dos investimentos foram aplicados na reforma do Centro de Fisioterapia, na criação Centro de Diagnóstico, na compra de equipamentos médico-odontológicos e mobiliários. O prefeito destacou ainda que além desses investimentos, a atual administração também vem investindo pesado na Santa Casa, na implantação do PSC (Pronto Socorro Central) e também na contratação de mais médicos. Até agora foram oito profissionais.