SAÚDE DE JAGUARIÚNA LANÇA PROGRAMA ‘REMÉDIO EM CASA’
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai lançar na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, o programa Remédio em Casa, que visa levar medicamentos às residências de pacientes maiores de 60 anos, portadores de diabetes, problemas cardíacos e hipertensão.
Com o programa, os pacientes podem solicitar seus medicamentos de uso contínuo pelo celular, via aplicativo CCC Jaguariúna, e recebê-los em sua residência em até sete dias.
Segundo a Secretaria de Saúde, além de ter 60 anos ou mais, para ter direito a utilizar o programa Remédio em Casa os pacientes portadores de diabetes, problemas cardíacos e hipertensão também devem possuir o Cartão Cidadão.
“Além disso, a receita deverá estar na validade, que é de seis meses ou conforme prescrição médica, e estar de acordo com o que a Assistência Farmacêutica preconiza: receita legível, prescrita por princípio ativo, com dosagem e posologia assinadas, carimbada e datada”, informa a secretaria.
Para utilizar o programa, basta instalar o aplicativo Cartão Cidadão Conectado (CCC Jaguariúna) em seu aparelho celular ou tablete, fazer o cadastro (caso não tenha acesso), entrar em “solicitações”, “criar nova solicitação”, “saúde” e “remédio já”. Em seguida, o usuário deverá preencher os dados solicitados, com cópia da receita anexada. Um motoboy irá fazer a entrega dos medicamentos na residência do paciente em até sete dias.
AMIGA DO IDOSO
Ações com essa reafirmam a atenção dada pela Prefeitura de Jaguariúna aos idosos. Em 2019, o município foi reconhecido oficialmente como Cidade Amiga do Idoso pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O título se destina a municípios que desenvolvem ações pelo bem-estar e qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos de idade.
A partir desse reconhecimento, Jaguariúna passou a compor uma seleta rede global de Cidades Amigas dos Idosos, composta por 520 municípios em 37 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.