Roubo de Veículo em Mogi Mirim: Ação Rápida da Força Tática Resulta na Apreensão de Suspeito
Na tarde do dia 4 de julho, a cidade de Mogi Mirim foi palco de uma ação rápida e eficiente da Equipe de Força Tática, em cumprimento à Operação Impacto. Durante patrulhamento pela área da 2ª Companhia, a equipe foi informada via COPOM sobre o roubo de um veículo Toyota/Yaris no bairro Aterrado.
Imediatamente, a equipe iniciou o patrulhamento com foco nos bairros Jardim Planalto e Residencial Floresta. Durante a operação, foi transmitido pela rede de rádio que o celular da vítima estava emitindo sua localização em tempo real na Rua Luiz Antônio Bordignon. Com essa informação, a equipe se deslocou até o local, onde avistou dois indivíduos saindo de uma área de mata. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram, abandonando uma mochila com pertences da vítima e seguindo em direção à Rua Maria de Lourdes Carvalho, pulando muros de várias residências.
A localização em tempo real do celular da vítima apontava para uma residência na mesma rua. Ao chegar na casa, a equipe encontrou o morador, R. , que informou que um indivíduo havia entrado pelo portão da frente. O morador autorizou a entrada da equipe, que localizou o suspeito escondido em um dos quartos. Após a abordagem, foi encontrado o celular da vítima na cintura do indivíduo, identificado como K.
Interrogado, K. confessou sua participação no roubo, afirmando que os criminosos ameaçaram a vítima dizendo estar armados, embora nenhuma arma tenha sido vista. Após sua prisão, K. colaborou com a equipe em buscas pelo local onde a chave do veículo poderia ter sido descartada, mas sem sucesso.
O veículo foi encontrado na área de mata paralela à Rua Luiz Antônio Bordignon pelas equipes de ROCAM. Após as diligências, o suspeito foi conduzido ao Distrito Policial de Mogi Mirim, onde os fatos foram apresentados ao delegado de plantão que registrou o Boletim de Ocorrência de Roubo
A vítima compareceu ao Distrito Policial, onde realizou o reconhecimento formal do assaltante e teve seus bens restituídos. A mãe de K. foi informada da prisão do filho e compareceu ao local. K. permaneceu apreendido à disposição da Justiça, enquanto o outro criminoso não foi localizado.