Crianças são encontradas abandonadas em residência em Mogi Guaçu

Irmãos de 6 e 2 anos estavam sozinhos e em condições precárias; mãe alegou fugir de agressões
Na madrugada desta sexta-feira (23), a Polícia Militar de Mogi Guaçu foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Guaçu-Mirim, onde foi constatada uma situação de abandono de incapaz. Duas crianças, de 6 e 2 anos de idade, foram encontradas sozinhas em uma residência, em condições precárias de higiene e segurança, sem a presença de qualquer responsável legal.
Diante do cenário preocupante, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. Uma conselheira compareceu ao local e adotou, de imediato, as medidas de proteção necessárias para garantir a segurança das crianças.
Durante o atendimento da ocorrência, a senhora P., que se apresentou como mãe das crianças, chegou ao local e declarou às autoridades que havia deixado o imóvel para fugir de supostas agressões físicas e psicológicas cometidas por seu companheiro. Segundo seu relato, as crianças teriam sido deixadas aos cuidados de uma pessoa de confiança da família, que assumiu a responsabilidade provisória pelos menores.
A Polícia Militar registrou o caso, e os encaminhamentos legais estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar e pelos órgãos competentes da assistência social.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde a genitora foi ouvida e liberada e será investigada pelo abandono de incapaz.
A situação reforça a importância da vigilância da comunidade e das instituições de proteção à infância para casos de negligência e violência familiar.