Projeto de reforma do Centro Cultural é aprovado

Mogi Guaçu teve aprovado o projeto de reforma do Centro Cultural através do FID (Fundo Estadual de Defesa do Interesse Difuso), vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado. Com a aprovação, agora definitiva, o Município contará com R$ 1 milhão para a recuperação total do prédio.

Iniciada em 1987, a construção do Centro Cultural passou por etapas até a conclusão do imóvel que hoje abriga o teatro do Tupec, sala de vídeo, espaço para exposições, biblioteca, setor administrativo, estacionamento, entre outros. A Prefeitura se inscreveu no FID com o projeto de reforma completa do Centro Cultural. Na primeira etapa, a proposta foi aprovada.

A última etapa de inscrição ocorreu em abril deste ano, quando a Prefeitura apresentou o projeto básico, cronograma de obras e planilha de custos. A proposta passou por nova avaliação por parte de conselheiros da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado. Na edição desta quarta-feira, dia 31, do Diário Oficial, Mogi Guaçu consta na relação de aprovados para a obtenção de recursos do FID.

Mogi Guaçu terá acesso a R$ 1 milhão a fundo perdido para reforma do Centro Cultural. A Prefeitura terá que arcar com uma pequena contrapartida. O projeto compreende na reforma completa do imóvel, recuperação de alambrado, pintura, adequação das rampas de acesso, compra e instalação de 20 aparelhos de ar condicionado para o teatro, conclusão do projeto de combate a incêndio, entre outros.

Para o prefeito Walter Caveanha, a Prefeitura está próxima de receber este importante incremento, que vai oferecer ainda mais condições para o Município promover grandes eventos culturais. A conquista deste recurso contou com apoio dos conselheiros da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado, do ex-governador Geraldo Alckmin, do governador Márcio França e do apoio do deputado estadual Campos Machado.

 

Comentários