Acesso gratuito à internet em espaços públicos é aprovado por vereadores em Posse

Na Sessão desta segunda-feira, dia 30 de maio, foi aprovado, pela Câmara Municipal, o projeto de lei, de autoria do vereador Adalberto Bergo Filho (PSB), que autoriza a implantação do “Programa de Wi-Fi Livre – Posse Digital”, iniciativa responsável por proporcionar acesso gratuito à internet em espaços públicos do município, como parques e praças.

O projeto do vereador, que passou por algumas alterações propostas pelo presidente da Câmara, Fernando Serra (PSDB), determina que a prefeitura deverá disponibilizar sinal de internet nos espaços públicos, com velocidade mínima de 1mbps. O wi-fi poderá ser acessado por meio de aparelhos compatíveis, como celulares, notebooks, etc.

A Prefeitura terá de informar os usuários, por meio de placas localizadas em um ponto de fácil visualização, a disponibilidade do serviço gratuito do “Programa Wi-Fi Livre – Posse Digital”. Para que seja utilizado, será necessário um cadastro no programa.

No dispositivo utilizado, a página inicial do navegador deverá ser sempre redirecionada ao site da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, garantindo, assim, o bloqueio a sites ilícitos.

“O programa tem por objetivo promover a inclusão digital, a democratização da informação e deve ser usado, exclusivamente, para o acesso a conteúdos noticiosos, que proporcionem interação e conhecimento”, afirmou Adalberto. Se for sancionado pelo prefeito Mauricio Dimas Comisso (PRB), o projeto deverá ser regulamentado em até 60 dias.

Matéria: Matheus Gomide

Vereador-Adalberto-Bergo-Filho

 

Comentários