Adolescente é apreendido suspeito de assaltar passageiros em ônibus

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Jaguariúna,  neste domingo, 23, suspeito de ter assaltado passageiros que estavam no ônibus da linha intermunicipal 612, com trajeto até Campinas. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu a ajuda de outro suspeito que fugiu do local com o celular do motorista e R$400 do caixa. Ninguém ficou ferido e nada foi encontrado com ele.

O crime ocorreu por volta das 8h40, na Vila Miguel Martini e o boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil no 1º Distrito Policial de Jaguariúna como ato infracional de roubo a coletivo. Segundo o adolescente, o companheiro usou uma faca durante o crime. A arma não foi localizada.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) confirmou que os passageiros tiveram “pertences e dinheiro roubados” durante o trajeto. Segundo a assessoria, após o roubo eles embarcaram no ônibus da mesma linha que fez o horário posterior.

A polícia confirmou que o adolescente já tem passagens por atos infracionais. Ele será encaminhado ao Ministério Público, na segunda-feira, para que o órgão avalie medidas necessárias. A EMTU destacou ainda, em nota, que irá apurar a ocorrência junto às autoridades.

 

 

 

Informações: G1
  

Comentários