Amigos de Holambra Concluem Peregrinação de Fé na Basílica de Aparecida

No último domingo, 9 de junho, um grupo de amigos de Holambra, conhecidos como “Firme na Fé”, completou uma jornada de devoção e espiritualidade ao alcançar a Basílica de Aparecida, após nove dias de caminhada. A peregrinação, que teve início em 29 de maio em Águas da Prata, trouxe aos participantes momentos de reflexão, conexão com a natureza e fortalecimento da fé.

Durante esses doze  dias, Belinha, Lolla, Sérgio e Paulo enfrentaram os desafios do percurso com determinação e um profundo senso de propósito. Cada passo dado foi um testemunho de sua fé e dedicação, elementos que compartilhamos com nossos leitores em diversas matérias ao longo dessa caminhada. Agora, com a jornada concluída e os corações cheios de gratidão, cada um dos amigos nos deixa um relato pessoal sobre essa experiência transformadora.

Belinha:

No primeiro momento tudo se transforma em uma aventura, não demora muito e a realidade entra em ação mostrando que devemos aventurar na fé. Alguns km caminhando e então os pensamentos de desistir começa a surgir mas a insistência e teimosia é maior em continuar. Logo começam as dores e saudade de casa e a persistência diz que agora ainda não é a hora de voltar. Mais uma vez a saudade bateu mas sou forte e não me entrego. A resiliência faz com que comece a pensar que está acabando e como seguirei sem caminhar. Quando me dei conta faltavam apenas pouquíssimas horas para caminhar. Todos chorando mesmo antes de chegar e quando entramos no portão ninguém segurou as lágrimas e a emoção tomou conta. Gratidão por todos que de algum lugar estiveram conosco, a todos que nos hospedaram, a todos que vivenciamos no jantar ou café, gratidão a Deus nosso Pai por tudo que ele criou a nós, pela perfeição de todas as coisas, de permitir que eu pudesse entender seu propósito e as oportunidades de escolher, poder agradecer e afirmar que Jesus morreu na cruz pela nossa salvação.

Saber agradecer por uma sombra da árvore, um copo de água que mata a sede. Obrigada Senhor e Nossa Senhora Aparecida! Gratidão por tudo!

Lolla:

Começo aqui uma pouquinho da minha jornada no caminho da fé. No meus três primeiros dias foi muito difícil com muitas bolhas nos pés inchado muitas dores no corpo, mas os dias foram passando e eu pedindo pra nossa Senhora Aparecida que me ajudasse a passar aquele momento tão difícil. E de repente vi meus amigos da fé cada um com suas dificuldades então percebi que minhas dores não iriam me fazer desistir este dos meus objetivos que era chegar aos pés da nossa mãezinha para agradecer tudo o que ela fez pra mim, mas sempre juntos com meu irmão e meus amigos,                                   e os dias foram passando e também pessoas que conhecíamos e cada um contava sua história ficava imaginando eu já nós pés de nossa mãezinha que sempre lutou por nós,.                        Ao chegar na Basílica tive uma grande surpresa  com meus filhos e amigos que ali estavam nos esperando. Pra mim o caminho da fé posso chamar de superação e muita gratidão.

Sérgio:

Bom quero Aqui fazer um resumo de como foi a jornada no caminho da fé,  primeiro foi muito gratificante em poder fazer esse caminho , sempre conhecendo peregrino ,sempre conhecendo as pessoas das pousadas nos tratando muito bem , e pelo caminho conhecendo algumas pessoas com algumas histórias que já passaram e de quantas vezes já fizeram esse caminho , graças a Deus e a nossa senhora tive o prazer de viver esse momento tão maravilhoso  que foi fazer esse caminho, junto com minha irmã  Lola , com meus amigos Paulo e Izabel que pode se falar que pra mim são como irmãos , sempre um ajudando o outro no que podia , só tenho a agradecer e falar que meu propósito foi cumprido e que se Deus quiser e a nossa senhora permitir , esse foi o primeiro de muitos .

Paulo:

¨Nossa jornada no caminho da fé foi uma experiência incrível, superou minha expectativa, durante esses 12 dias, conhecemos muitas pessoas, as quais, sempre nos transmitiram palavras de incentivo, de fé e superação, ao longo do caminho, fomos bem recebidos de uma forma toda especial pelos proprietários de posadas e pessoas que por algum propósito, estavam também na caminhada rumo a Aparecida

Fiquei encantado com as paisagens, as capelas e igrejas em fim, foi magnífico, ao passar dos Dias, comecei a sentir saudades de casa, uma sensação estranha, pois ao mesmo tempo, não queria que aquilo tudo não tivesse fim, para mim, os 3 primeiros dias foi complicado, pois a ansiedade falava mais alto, a dificuldade para dormir, algum momento de dificuldade como cansaço e dores pelo corpo, porém após os primeiros dias, parecia que meu corpo foi se acostumando com os desafios, já não mais sentia dores e as noites consegui dormir como uma pedra kkkk

A disposição só aumenta na medida em que acessava a rede social e via inúmeros amigos e familiares mandando mensagens de carinho e incentivo para nós como, você é capaz de superar tudo isso, pois Deus e Nossa senhora Aparecida estão com você , as palavras por mais que fosse simples, parecia um combustível a mais

Parecia que cada passo que eu dava, a vontade de chegar e agradecer a Nossa senhora Aparecida pelas benção era imensa, na medida que estávamos se aproximando na Basílica, o coração batia mais forte e a emoção tomava conta de mim

Ao chegar, tivemos uma surpresa maravilhosa, nossos familiares e amigos estavam a nossa espera! Agradeço aos meus amigos de caminhada, Sérgio, Lola e Isabel, pelos dias as incríveis e já pensando em voltar no próximo ano¨.

A jornada desses quatro amigos é um testemunho inspirador de fé e perseverança. Eles nos mostram que, mesmo diante dos desafios, a devoção e a união podem nos levar a alcançar grandes realizações. A chegada à Basílica de Aparecida não é apenas o fim de uma caminhada, mas o início de uma nova etapa em suas vidas, repletas de fé renovada e gratidão.