Câmara de Holambra aprova lotes sociais e auxílio aluguel

Em sessão realizada na noite de 21 de dezembro os vereadores de Holambra aprovaram os cinco projetos em pauta, todos por unanimidade, com destaque para os que dispõem sobre benefícios sociais. Foram aprovados o PL30/2015, que institui o programa de auxílio locação para pessoas ou famílias em condição de vulnerabilidade social e o PL 33/2015, que adiciona área do bairro Alegre à lei que especifica o programa Minha Casa Minha Vida. O projeto prevê a disponibilização de 134 lotes sociais, favorecendo famílias já cadastradas no programa habitacional.

O recente falecimento do vereador Géza Árbcz foi lembrado por todos durante os pronunciamentos em tribuna

O recente falecimento do vereador Géza Árbcz foi lembrado por todos durante os pronunciamentos em tribuna

Também foram aprovados o PL 32/2015, que permitirá convênio entre a Prefeitura e a ABES(Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção São Paulo) visando transferência de conhecimento na área de saneamento rural; o PL 034/2015, que resgata a paridade de conselheiros do Comdema (cinco representantes da sociedade civil e cinco representantes do poder público e autarquias municipais); e o PLC 012/2015, que adequa o quadro de servidores da área do magistério. Este último, por ser projeto complementar, passou por segunda votação em sessão extraordinária realizada logo após a sessão comum.

Também por unanimidade, foi aprovado requerimento de autoria de Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) solicitando ao Executivo informações a respeito das obras realizadas no campo do estádio Zeno Capato, como cópia dos contratos com prestadores de serviços oriundos ou não de licitações. O requerimento aponta que após o campo passar por revitalização e ser inaugurado, novas obras estão sendo realizadas, gerando a necessidade de fiscalização do Legislativo.

Apenas uma indicação foi apresentada: Jesus Aparecido de Souza(Jesus da Farmácia-PP) pediu que a empresa Vivo realize manutenção e reparos nos telefones públicos(orelhões) do município.

RECONHECIMENTO
O recente falecimento do vereador Géza Árbcz foi lembrado por todos durante os pronunciamentos em tribuna. Pernambuco agradeceu por tudo que Géza fez por Holambra.”Era uma pessoa empenhada, dedicada ao trabalho e à cidade, que nos ensinou muito com sua sabedoria e capacidade”, observou.

O vereador Pedro Weel(PTB) considerou que boa parte do sucesso do trabalho legislativo realizado pela Câmara de Holambra(leia texto correspondente) é proveniente dos esforços de Géza em desenvolver um minucioso procedimento de análise e crítica ante os projetos elaborados.

Demonstrando estar muito emocionada, Jacinta Heijden(PTB) leu moção de pesar pelo falecimento do vereador assinada por todos os representantes do Legislativo. O documento destaca que Géza foi “um cidadão dedicado à família e ao trabalho e, como vereador, um exemplo de luta, força, dedicação, honestidade e seriedade com a coisa pública”.

“Géza foi um homem sério, honesto, trabalhador, incansável, de muita sabedoria, conhecimento. Primava e buscava transparência na administração pública. Às vezes teimoso sim, persistente, mas que nunca reclamava de sua doença e nunca deixou seu trabalho na Câmara”, disse Jacinta. A vereadora salientou a contribuição que a convivência com Géza proporcionou: ”Aprendi especialmente que não devemos nos conformar com as situações que não nos agradam e que devemos sempre que possível sair da zona de conforto e buscar alternativas melhores”.

“O município da Holambra perde muito. Géza às vezes era polêmico, mas todos o respeitavam pelo seu conhecimento”, resumiu Mauro Sérgio de Oliveira (Serjão-SD).

A próxima reunião ordinária da Câmara acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2016.

 

Comentários