Câmara aprova obrigatoriedade de guarda-volumes em agências bancárias

Em sessão realizada na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a Câmara aprovou projeto de Lei que obriga as agências bancárias a disponibilizar guarda-volumes aos clientes. Segundo Jacinta Heijden (PSDB), autora do projeto, a medida visa oferecer um local seguro e apropriado para que os usuários possam guardar objetos pessoais, diminuindo a chance de constrangimento na porta com detectores de metais e garantindo maior segurança às agências. A lei precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Projeto de Lei Complementar alterando a data-base da revisão salarial dos servidores públicos passou por leitura e será analisado pelas comissões permanentes da Câmara. Proposto pelo Executivo, o projeto altera de maio para fevereiro a reposição salarial. O objetivo é evitar conflitos com a lei eleitoral, como ocorreu em 2016.

A Câmara recebeu ainda ofício do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo encaminhando parecer favorável às contas do Executivo referentes ao exercício 2014.

Em tribuna, a presidente da Câmara, Naiara Hendrikx (PMDB), defendeu a remodelação do trânsito em Holambra a partir de estudo técnico aprofundado. Segundo a vereadora, “é necessário um planejamento que leve em consideração princípios técnicos que garantam fluidez e segurança, não apenas aos veículos, mas também a ciclistas e pedestres”. Naiara informou ainda que o planejamento das atividades do projeto Câmara Jovem em 2017 já foi iniciado.

Cartão cidadão

Aparecido Lopes (Cido Urso-PTB) e Mauro Sérgio (Serjão-SD) compartilharam preocupações a respeito de problemas relatados por munícipes no momento da inscrição  para adquirir o cartão cidadão. Cido pediu ainda uma solução para os moradores do bairro nogueirense Bairrinho que possibilite a obtenção do cartão, mesmo que diferenciado, e atendimento médico em Holambra. O vereador lembrou que o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte) presta serviços para as duas cidades, o que possibilitaria compensação financeira dos atendimentos.

Os critérios para concessão do auxílio financeiro aos estudantes para pagamento do transporte intermunicipal também foram questionados em tribuna por Cido e Eduardo da Silva (Pernambuco-PSD). Para os vereadores, o limite da renda familiar estipulado em quatro salários mínimos é inadequado.

Correios

Preocupada com os problemas registrados no atendimento da agência dos Correios de Holambra, Jacinta Heijden informou que pretende entregar pessoalmente ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, indicação de sua autoria relatando os transtornos verificados e solicitando uma solução:” Diariamente observamos a falta de funcionários e com isto a demora no atendimento dos clientes, demora no despacho e entrega de correspondências, muitas vezes acarretando multas e juros , sobrecarga e exaustão dos funcionários que são assíduos, fechamentos da agência em horários de atendimento regular, dentre tantos outros motivos”, afirmou.

Lucas Simioni utilizou a tribuna para reafirmar seu compromisso com seus eleitores e com a municipalidade. compromisso com seus eleitores e com a municipalidade. Jesus Aparecido (Jesus da Farmácia-PSD) salientou a necessidade da administração pública concentrar esforços para retomar o programa de habitação Minha Casa Minha Vida.

A próxima sessão da Câmara está marcada para 6 de março, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

camaraholambra2

 

Comentários