Caminhada pela Família atrai grande público

Centenas de fiéis se reuniram na tarde do último domingo, 17 de agosto, na 1ª Caminhada Pela Família, ato realizado pelas seis Paróquias da cidade de Amparo. O evento foi o encerramento da Semana Nacional da Família, celebrada de 10 a 16 de agosto em todo o Brasil. A caminhada teve início em frente à Paróquia de São Sebastião e seguiu até o Centro Esportivo do Trabalhador. À frente da caminhada, jovens carregavam uma réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, lembrando o aniversário de um ano do evento que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro e que reuniu quase 4 milhões de pessoas.

caminhada-(2)

Após a caminhada, os fieis lotaram as arquibancadas do Centro Esportivo do Trabalhador, no Jardim Camanducaia, para a Missa em Ação de Graças pela Semana da Família. Celebrada pelo bispo diocesano e concelebrada pelos padres Ildefonso Luz, Jamil da Costa, Antônio Carlos de Souza, José Donizete, Carlos Panassolo e Frei Adriano do Nascimento, a missa contou com a participação especial das crianças da cidade e de casais celebrando bodas de prata, ouro e com mais de 50 anos de casados, que receberam uma bênção especial.

caminhada-(1)

“A família não é uma invenção do homem, mas um projeto do coração de Deus. A família é tão importante, que o próprio Deus, quando se encarnou, quis fazer parte de uma. Resgatar a família é salvar a sociedade. Os filmes e novelas mostram que não existem valores familiares; que a traição, o desrespeito e a individualidade são coisas que estão na moda, mas chega a ser contraditório que, sempre no final dessas histórias, há inúmeros casamentos, mostrando que dessa forma os personagens conseguirão a tão almejada felicidade. Precisamos estar atentos aos verdadeiros valores que devemos perseguir, a família jamais será uma instituição falida, por mais que tentem deturpá-la”, disse o bispo Dom Pedro Carlos.

caminhada-(3)

“Momentos como este mostram a unidade da nossa igreja, que sempre defendeu e sempre defenderá o valor da família; cada vez mais ressaltando sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e feliz”, afirmou Graziele Bianchi, da paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Para Marcelo de Oliveira, da paróquia São João Batista, a união de todas as paróquias no evento mostra que a Igreja é uma só família. “Nós lutamos pelo menos objetivo, que é ser de Deus”, disse o jovem.

 

Comentários