Capixaba é a nova Miss Universo Brasil

Mia Mamede — Foto: Reprodução/Instagram

Mia Mamede — Foto: Reprodução/Instagram

Mia Mamede, de 26 anos, representante do Espírito Santo, é a nova Miss Universo Brasil 2022. Ela foi eleita na noite desta terça-feira (19) em evento em São Paulo e é a primeira capixaba a ganhar o concurso de beleza. Em segundo lugar ficou Rebeca Portilho, representante do Amazonas. Em terceiro, ficou a mineira Isa Murta, seguida por Luana Lobo, do Ceará, e Alina Furtado, do Rio Grande do Sul. “A miss do século 21 tem que ser profissional, ter uma visão e um propósito. Eu quero ser esse exemplo para as mulheres”, disse Mia.

Além dos desfiles em traje de gala e roupa de banho, as candidatas tiveram que responder às mesmas perguntas: “O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como Miss Universo Brasil, qual é a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?”.

 Formada em jornalismo audiovisual e sócio economia pela Universidade de Nova York, Mia representará o Brasil no Miss Universo, ainda sem data divulgada. Nascida em Vitória, a nova Miss Universo Brasil é poliglota – fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim – e apresenta um programa sobre viagem e entretenimento transmitido no YouTube.
Mia Mamede — Foto: Reprodução/Instagram

Mia Mamede — Foto: Reprodução/Instagram

 

Comentários