CEI que investiga compra de água pela Prefeitura realiza sua primeira audiência

Representante da empresa vencedora do pregão foi ouvida pelos vereadores da Comissão no dia 15/07

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta pela Câmara Municipal para apurar a compra de água mineral pela Prefeitura de Santo Antônio de Posse realizou sua primeira audiência na tarde da segunda-feira, 15 de julho. Os cinco membros da Comissão ouviram o depoimento da representante da empresa “Raul Dal Bo Rosa”, vencedora do Pregão Presencial nº 027/2019.

Juliana Dal Bó Rosa, irmã do proprietário da empresa sediada em Jaguariúna, foi questionada sobre os detalhes da proposta apresentada para fornecimento de água aos departamentos da administração municipal, pelos próximos 12 meses, totalizando, de acordo com o contrato, 1.290 caixas com 12 unidades de garrafas de 500ml, 275 caixas com 48 copos cada de 310 ml e 12.610 galões de 20 litros, ao preço total ofertado de R$ 104.691,45. Os vereadores apuram se há indícios de irregularidades no processo e nos valores envolvidos.

O presidente da CEI, vereador Adalberto Bergo Filho (Dal do Betoca/PSB), ressaltou que o trabalho da Comissão será técnico e imparcial. “Somos uma Comissão sorteada para fazer este trabalho de investigação e não estamos aqui para julgar, absolver ou incriminar ninguém mas para fazer nosso trabalho como vereadores, levantar todos os documentos e ouvir as pessoas que acharmos necessário para ajudar a elucidar as dúvidas. Quero deixar claro que faremos um trabalho muito transparente, sem tendência política alguma no decorrer do processo”, frisou.

Além do presidente, a Comissão é composta pelos vereadores Ana Brandão (PMN), Antonio Carlos Cavalaro (Preto Eventos/PRP), Luís Antonio Ferretti (DEM) – relator – e Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD).  Ao final dos trabalhos de apuração, os vereadores produzirão um relatório com as conclusões da investigação.

 

Comentários