Com apoio da FAJ, equipe de Ginástica Rítmica representará o Brasil no Sul-Americano na Colômbia

As meninas do Regatas têm uma importante missão entre os dias 4 e 10 de outubro. Elas representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que acontecerá em Paipa, na Colômbia, na categoria infantil. Amanda Viotti, Bianca Caldas, Maiara de Deus, Rafaela Cistina da Silva, Sophia Evangelista de Freitas e Marina Sampaio, apoiadas pela Faculdade de Jaguariúna- FAJ, conquistaram o direito de disputar a competição após vencerem a Copa Brasil de Conjuntos, em Manaus (AM), em junho.

“A Seleção Brasileira viajará para a Colômbia completa, com representantes do pré-infantil ao adulto. Representaremos o Brasil na categoria infantil, nos conjuntos de cordas e maças e temos a possibilidade de conquistar três medalhas: uma no geral e duas por aparelhos”, projeta Thaís Franco Bueno, coordenadora técnica da equipe do Regatas.

Conquistar o direito de representar o Brasil em uma competição internacional é mais um fruto colhido por toda a comissão técnica da modalidade, que conta, além da coordenadora, com a técnica Fernanda Rezende, a auxiliar-técnica Renata Rezende de Carvalho, a professora de balé Flávia Costa, a psicóloga Marta Minopoli e a preparadora física Thays Cardoso.

Thais Bueno destaca que as meninas do Regatas terão grandes desafios em Paipa, sendo um deles a altitude da cidade colombiana, que fica a 2,5 mil metros acima do mar. Além disso, precisamos ficar atentas as seleções do Chile e da Argentina, nossas principais rivais, mas teremos grandes chances de trazer o ouro”, pondera a coordenadora.

Vale lembrar que o Regatas representou o brasil no Sul-Americano da Bolívia em 2013 e garantiu ouro no conjunto, na categoria juvenil. “E a ginasta Kizzy Antualpa foi campeã individual no infantil no Sul-Americano do Equador, na década de 90”, recorda Thaís Bueno.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna

ginastica

 

Comentários