Comédia Sitcom à brasileira. Ao vivo no palco.

Apresentada em um formato de “carrossel de esquetes” e fiel ao estilo Sitcom, a comédia “Casa, Casais e Aiais…” é uma peça que explora diversos momentos comuns a tantos pares amorosos, desde o flerte na balada, o momento da conquista, a primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas já na vida de casados.

Tudo o que ocorre debaixo de um mesmo teto vira tema para a criação das esquetes, que são dramaturgia própria do diretor da Companhia (Neto Villar), e que busca inspirações em contos e textos da literatura, manchetes jornalísticas e também em experiências reais do elenco.

No palco, um time de atores se reveza para interpretar personagens variados em situações diversas e adversas. Os atores também conversam com a plateia propondo uma atmosfera intimista, brincando com a revelação de detalhes pessoais, misturados a boas doses de ficção. Entre risadas e suspiros apaixonados, o público se delicia com a trilha sonora musical de Marisa Monte, que teve algumas de suas canções escolhidas para embalar o enredo das cenas.

A produção é da Cia Teatral Oitonopalco, formada por atores do interior de São Paulo e que em cinco anos de existência vem intensificando o seu repertório de apresentações com peças inéditas e adaptações para os palcos, para o audiovisual, shows musicais, além de desenvolver cursos com propostas artísticas, pedagógicas e inclusivas.

“Casa, Casais e Aiais…” é um projeto contemplado pelo prêmio Proac de Circulação de Espetáculos. Como contrapartida o grupo realizará apresentações gratuitas do espetáculo em seis diferentes cidades do interior de SP, e em cada uma delas haverá a aplicação de uma oficina também gratuita sobre voz e corpo, orientada pelos artistas da companhia.

Link para inscrição: https://forms.gle/Ln2F39RDLrb9PBzH7

Mais informações em: @oitonoplaco