Comemoração ao 87º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 é realizada na Fazenda da Barra

A solenidade conta com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura e de Educação de Jaguariúna

Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, o CONSEG e o Núcleo Veteranos de 32 de Jaguariúna realizam no dia 9 de julho, uma solenidade em comemoração ao 87° Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. A celebração acontece na Fazenda da Barra, das 9h às 12h, com entrada gratuita ao público.

Conforme a programação, além da Exposição de Veículos Militares Antigos e de materiais da revolução, o evento conta com desfile de Soldados do Exército Brasileiro. Também serão prestadas homenagens aos agentes da segurança pública que se destacaram no ano, após a execução do Hino Nacional e do Hino de Jaguariúna.

Outro destaque é a exposição de 29 desenhos selecionados durante concurso realizado nas escolas de Jaguariúna. Os três destaques serão premiados durante o evento. A solenidade ainda conta com a participação do 501st Death Star Garrison, grupo caracterizado de personagens de Star Wars.

 

Revolução Constitucionalista e a participação de Jaguariúna

Os paulistas defendiam a convocação de uma nova Constituição e a deposição do governo Getúlio Vargas, considerado ditatorial. O conflito teve, inclusive, combates aqui na região e as tropas de Minas Gerais, que lutavam pela continuidade do Governo Getúlio Vargas, ocuparam a Fazenda da Barra e fizeram dela um ponto de concentração e apoio logístico.

 

Comentários