Concluído recapeamento em toda extensão da Avenida Emilia Marchi Martini

Foram concluídas nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, as obras de recuperação da pavimentação da Avenida Emília Marchi Martini. No total, foram recapeados mais de 3 quilômetros de pista dupla, desde o cruzamento com a Avenida Carlos Braga de Faria, até a rotatória de entroncamento com a Avenida Suécia.

Nos próximos dias a Secretaria de Obras e Viação concluirá a nova sinalização horizontal e vertical e novas faixas para pedestres em ambas as pistas. Além do recape, a Avenida Emília Marchi Martini está recebendo novo gramado e paisagismo em trechos do canteiro central separados pelo novo cruzamento com a Avenida dos Trabalhadores.

Esta obra substituiu a antiga rotatória, proporcionando mais segurança ao trânsito no local. O dispositivo é dotado de conjunto de semáforos e alças de desaceleração com novos retornos. O plantio de grama, mudas de árvores e plantas ornamentais, além da limpeza geral e elevação da copa das árvores, é realizado pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

Antes do recapeamento, a Emília Marchi Martini recebeu nova iluminação e pista de caminhada no canteiro central entre a ponte da linha de trem e a Avenida Suécia, além de academia ao ar livre. O recape faz parte da terceira fase de obras de recuperação da pavimentação das principais vias públicas de Mogi Guaçu. A primeira fase foi realizada em 2015, começando pela Avenida Mogi Mirim.

Nesta terceira fase, em que será recapeada também a Avenida dos Trabalhadores, o investimento é de R$ 2.370.000,00. Na primeira e na segunda fase – em que a próxima a ser recapeada é a Avenida Nico Lanzi -, foram investidos quase R$ 6 milhões.

Ainda esta semana a Secretaria de Obras e Viação definirá o cronograma para início do recapeamento dos dois trechos da Trabalhadores previstos no projeto. O primeiro se estende desde a rotatória do Hospital Municipal até a ponte de ferro e o segundo, da rotatória próxima do supermercado Rofatto até o cruzamento com a Emília Marchi Martini.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

 

Comentários