Cooperposse completa 11 anos e prepara mudança para nova sede

A Cooperativa dos Coletores de Material Reciclável de Santo Antônio de Posse (Cooperposse) completou 11 anos no início de agosto e prepara sua mudança para uma nova sede, que acaba de ser alugada pela Prefeitura Municipal na Avenida Dr. Jorge Tibiriçá. Com isso, os mais de 20 cooperados serão deslocados do barracão do bairro Ressaca para um espaço que, segundo a direção da cooperativa, será mais adequado para melhorar as condições de trabalho e a produtividade dos trabalhadores.

A Cooperposse recolhe mensalmente dezenas de toneladas de resíduos de plásticos, metais, papel, vidro e óleo vegetal nas casas do município, materiais que são separados, prensados e destinados para a reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente e gerando renda aos trabalhadores. Na semana passada, o vereador Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS) visitou o barracão na Ressaca e disse ter ficado admirado com a organização do trabalho da cooperativa, que apesar de todas as dificuldades e carências segue cada dia mais forte.

“Quero parabenizar a todos os trabalhadores da Cooperposse, enaltecer o trabalho das coordenadoras Cristina, Maria Luiza, Daiana e todos que fazem da cooperativa um exemplo de trabalho coletivo e respeito ao meio ambiente”, elogiou o vereador na última Sessão da Câmara, quando apresentou uma Moção de Congratulação à cooperativa pelo aniversário.

“Sei que são muitas as necessidades e me coloco à disposição para ajudar em tudo o que é preciso. Tenho certeza de que a administração não está medindo esforços para contribuir com o desenvolvimento da Cooperposse, inclusive providenciando este novo barracão que vai melhorar bastante as condições de trabalho dos cooperados”, finalizou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários