Cooperposse completa nove anos

A Cooperposse (Cooperativa de Coletores de Material Reciclável de Santo Antônio de Posse) completou no último sábado, 1º de agosto, nove anos de lutas e vitórias.

A Cooperposse é uma entidade de utilidade pública que presta serviços lado a lado ao meio ambiente

A Cooperposse é uma entidade de utilidade pública que presta serviços lado a lado ao meio ambiente

A Cooperposse é uma entidade de utilidade pública que presta serviços lado a lado ao meio ambiente, sendo exemplo para todo entorno da cidade unicamente por ser uma das únicas cooperativas coletoras de material reciclável na região, gerando empregos,aliada aos valores das mais de duzentos e vinte pessoas que passaram ao longo desses anos que vem caminhando para o crescimento.

Coleta mensalmente, aproximadamente, 30 toneladas de resíduos de plásticos, metais, papel, vidro e óleo vegetal usado para uma destinação correta, preservando o nosso meio, com o comprometimento em fazer com que nossa cidade deixe um futuro bonito aos que permanecerão nos dias que estão por vir, e fazendo das vidas de amigos e cooperados uma vida de conquistas e realizações.“Eu mesma,sou a uma das mais realizadas.Me encontrei profissionalmente e entendi que tenho um amor surreal por essas questões que dia-a-dia bato e insisto,na tentativa de fazer que novos olhares sejam direcionados para pontos fundamentais ao crescimento e desenvolvimento da nossa cidade,do nosso país e do nosso mundo. Um mundo e uma vida sustentável!”, afirma a colaboradora Daiana Moura.

No último ano, a Cooperposse obteve muitas conquistas: mais um caminhão, e com dois caminhões a coleta está ficando mais ágil e não está acontecendo a paralisação quando o caminhão mais antigo precisa de reparos. Também a chegada da coleta agora é anunciada por uma música. E conseguiram angariar fundos para iniciar o pagamento da licença da CETESB. “Totalizamos R$ 1.040,00 nas cinco semanas que realizamos as vendas de pizzas e esse valor pagou a 1ª parcela taxa. O nosso muito obrigada a todos que prestaram atenção carinhosamente aos pedidos que fizemos, aos dias em que saímos em meio ao Centro da nossa cidade na busca para conseguir vender o máximo de pizzas,aos que doaram muitas das pizzas,justamente para ajudar!”, comemora Daiana.

As coordenadoras Cristina, Maria Luiza, Daiana e os cooperados comemoram as conquistas, mas sabem que ainda tem muitas batalhas a enfrentar: “Ainda precisamos angariar o restante das parcelas da CETESB, adequar a nossa estrutura física, melhorar a parte da coleta e fazer da nossa cidade uma cidade 100% sustentável, mas juntando nossas forças vamos conseguir”.

A Cooperposse está situada à Rua João Venturini, 71, bairro Ressaca,tel (19) 9.9609-1380.

 

Comentários