CORPO DE BOMBEIROS OFERECE CURSOS ONLINE DE PRIMEIROS SOCORROS E PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Um levantameno feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo revela que os tombos lideram o ranking de acidente doméstico envolvendo crianças. Segundo a secretaria, dos 4,2 mil procedimentos clínicos e internações realizados no estado paulista entre janeiro e outubro de 2023, mais de 4 mil se referiam a quedas. Já os acidentes envolvendo afogamento e queimadura também preocupam.

Com o objetivo de educar, prevenir e ensinar a população em geral como agir em situações de emergência e prestar os primeiros socorros em caso de acidentes, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, disponibiliza cursos por meio de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Acesse aqui (educacaopublica.corpodebombeiros.sp.gove.br)

Os cursos oferecidos pela instituição são à distância, totalmente gratuitos e tem como público alvo toda a população do Estado de São Paulo. Estão disponíveis quatro cursos: prevenção de incêndios, primeiros socorros, prevenção de acidentes para adultos, crianças e adolescentes.