CPFL e Elo Energia oferecem curso gratuito de formação de eletricistas

Podem se candidatar ao processo seletivo os moradores de Paulínia, Americana, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Piracicaba, São Pedro ou região

O processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da Elo Energia em parceria com a CPFL Paulista está com inscrições abertas para moradores de Paulínia, Americana, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Piracicaba, São Pedro ou região.

Curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, no município de Americana (Foto: Divulgação)

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (3) até o próximo dia 21 somente por meio do link: https://career19.sapsf.com/sfcareer/jobreqcareer?jobId=18679&company=cpflenergi.

As aulas irão ocorrer no período noturno – das 18h às 22h – de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 18h, a partir do dia 7 de março até o dia 8 de julho: de 7 de março a 8 de abril, de forma online, e de 11 de abril a 8 de julho, práticas.

As aulas iniciais serão na modalidade EAD (online), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Americana (Avenida Nicolau João Abdalla, 5.010, no bairro Antônio Zanaga).

Os pré-requisitos para inscrição no processo seletivo são:

  • idade mínima 19 anos;
  • Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” – válida e definitiva; e
  • residir em Paulínia, Americana, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Piracicaba, São Pedro ou região.

As informações para participar do processo seletivo serão informadas via e-mail aos selecionados após avaliação e aprovação das inscrições.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre o período de janeiro/ 2022 e fevereiro/2022, que serão: Painel Virtual, Teste psicológico, Teste em altura (prática), Entrevista e Avaliação médica.

“A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL”, informou os organizadores. “A convocação para o processo seletivo será realizada por envio de e-mail.”

A CPFL Energia está há 107 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Comentários