Dengue – O Fim da Picada chega a Jaguariúna

A peça teatral “Dengue – O Fim da Picada”, que aborda os perigos e cuidados preventivos contra a dengue com paródias musicais bem humoradas, chega a Jaguariúna com apresentações gratuitas em escolas municipais nos próximos dias 06 e 07 de outubro. O projeto prevê também a entrega de cartilhas informativas sobre medidas preventivas contra a doença.

Peça infantil vista por 12 mil pessoas mostra perigos e cuidados preventivos contra a dengue

Peça infantil vista por 12 mil pessoas mostra perigos e cuidados preventivos contra a dengue

Além da trilha com paródias de clássicos musicais, o cenário traz imagens de pneus e recipientes onde o mosquito se prolifera. A peça é baseada na história de três fêmeas do mosquito Aedes aegypti que se preparam para dar uma festa e comemorar o descuido dos “humanos”, que sempre acabam deixando lugares propícios para elas colocarem seus ovos.  Em Jaguariúna, a peça conta com patrocínio da empresa Pedreiras Basalto e apoios da Prefeitura Municipal de Jaguariúna e Favorita Cultura e Esportes.

O projeto “Dengue – O Fim da Picada”, produzido pela Renovarte Produções Culturais, já foi apresentado em Caruaru (CE); Comendador Gomes, Prata, Frutal e Planura (MG); Iaras, Borebi, São Bernardo do Campo e Valinhos (SP). Segundo a Renovarte, o espetáculo já foi visto por quase 12 mil pessoas em 40 apresentações, com distribuição de 10 mil cartilhas informativas. “Diante do teor de utilidade pública e de ação preventiva, receptividade do público e interesse dos municípios, sentimos a necessidade de realizar a continuação do projeto”, afirma Patricia Santos, sócia-diretora da Renovarte.

SERVIÇO:
Peça teatral infantil “Dengue – O Fim da Picada”
Realização: Lei Proac – ICMS SP
Direção e adaptação musical: Meire Moraes
Elenco: Meire Moraes, Patrícia Spézi, Mirella Martinyniak e Weslley Rodrigo
Produção: Renovarte Produções Culturais
Patrocínio: Pedreiras Basalto
Apoios: Favorita Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de Jaguariúna e Lumax Produções

Apresentações em Jaguariúna (SP):
Data: 06.10 – Terça-feira
Local: EM Joaquim Pires Sobrinho Unidade I (Rua Vigato, s/n Vila Miguel Martini)
Horários: 8h30 e 14h00

Data: 07.10 – Quarta-feira
Local: EM Prof. Sada Salomão Hossri (Rua Parisi, 300 , São José )
Horário: 15h00

 

Comentários