Dia 22 é Dia Mundial da Água! Beber água é bom para a saúde, mas você sabe o porquê? Conheça os principais benefícios.

 

 

Dia Mundial da Água Bio Mundo – Uma rotina em dia com a saúde exige bons litros d’água

Neste Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, a Bio Mundo reforça a importância da hidratação para manter o bom funcionamento do organismo

Brasil, março de 2023: O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 a fim de conscientizar a população a respeito dessa substância, que é essencial para a vida no planeta.

Uma das formas mais eficazes de cuidar do corpo, manter a boa forma e evitar problemas de saúde é manter hábitos saudáveis consistentes em termos de atividade física e alimentação. Um dos componentes mais básicos para manter o equilíbrio corporal é a água, que constitui a maior parte de nossas células e tem funções importantes como a limpeza do organismo e a reposição de nutrientes.

Nesta data especial, a Bio Mundo alerta sobre os benefícios de beber água para manter seu corpo saudável, especialmente em climas quentes, como é o caso do Brasil.

Na Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, é possível encontrar desde os itens mais básicos para acompanhar todas as refeições, até produtos mais específicos, como itens para suplementação, livres de lactose, gordura, veganos, diet, light, integrais, sem glúten, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel. Todos esses produtos contribuem para uma dieta rica em vitaminas e nutrientes para o corpo, trazendo disposição e uma melhor performance.

A preocupação da Bio Mundo vai além da variedade de produtos e alimentos disponíveis para um consumo saudável. Toda a rotina que visa buscar saúde, bem-estar e conforto precisa estar completa.

A água é o principal item do cardápio e precisa estar em evidência sempre, independente da dieta, colaborando com o ajuste da temperatura, limpeza do sangue, melhora das funções digestivas, absorção de nutrientes, e muito mais.

Calor, sol e atividade física fazem com que o corpo perca água ainda mais rápido, por isso é tão importante manter-se hidratado com frequência. Essa bebida tão essencial não traz apenas uma sensação refrescante, mas proporciona a função de regular a temperatura do corpo afetado pelo clima, colocando-o em estado natural para funcionar melhor.

Além disso, todas as atividades do corpo são realizadas por meio de reações químicas que produzem resíduos indesejados para o organismo. Para isso, o corpo humano possui um sistema auto-regulador de purificação celular e limpeza do sangue, consequentemente, beber bastante água melhora e potencializa o funcionamento dos rins, órgãos responsáveis por essa função.

Um sistema digestivo em bom funcionamento é essencial para produzir energia e absorver todos os nutrientes de que o corpo necessita, como hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais. Nesse ponto a água entra como ingrediente fundamental para regular o metabolismo e promover a função digestiva, ajudando os órgãos responsáveis por essa atividade a ter um bom desempenho.

Não é à toa que desde criança aprende-se que pelo menos 70% do corpo é composto por água, e por isso, manter esse padrão em dia diante das perdas, exige bons litros d’água por dia.

A falta dela no corpo pode causar desidratação, que ocorre quando os líquidos perdidos não são repostos, além de outros problemas mais sérios que serão desenvolvidos corpo a corpo.

Tendo em vista as necessidades básicas do organismo, a Bio Mundo reforça que não existe nada melhor que a água para desintoxicar, refrescar e potencializar, aliada ao conjunto de alimentos saudáveis que vem para nutrir e fortalecer. A junção que tem  como resultado: uma vida mais confortável e saudável.

 

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.