DIG de Mogi Guaçu realizam buscas em Mogi Mirim contra pedofilia

A Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior), de Campinas deflagrou, na manhã desta quarta-feira uma grande operação contra o contra tráfico e exploração sexual de crianças em toda a região. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.

Em Mogi Mirim a operação ficou a cargo da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu, chefiada pelo delegado Dalton David Ferreira. Eles estiveram em uma casa situada na Zona Oeste da cidade,onde apreenderam, ao menos, seis notebooks. Apesar disso, ninguém foi preso.

Os equipamentos foram entregue a peritos do IC (Instituto de Criminalística), que também acompanharam os investigadores da DIG nessa diligência. Dalton Ferreira não quis dar entrevista e afirmou que apenas a Secretaria Estadual de Segurança Pública poderia se manifestar sobre essa operação.

Além de Mogi Mirim, mandados também foram cumpridos em Campinas, Indaiatuba, Atibaia, Jarinu, Jundiaí, Valinhos, Cabreúva e Vinhedo, sendo utilizados mais de 80 policiais civis e 26 viaturas.

ambém ocorreram ações semelhantes em outras regiões de São Paulo, assim como nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerai e Rio de Janeiro.

Na região abrangida pela Deinter2 foram apreendidos computadores, telefones celulares e arquivos digitais, como pendrives e mídias, com imagens de menores de idade, além de três prisões em flagrante. Até as 13h00, três suspeitos de pornografia infantil foram presos na região da Deinter2.

 

Comentários