É criada a medalha “Vereadora Adna Hossri Faria” em votação unânime na Câmara

As mulheres que se destacam na luta pelos direitos da mulher, com relevantes serviços prestados à sociedade, contam agora com uma homenagem especial por parte da Câmara Municipal de Jaguariúna

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaguariúna, o Projeto de Resolução 07/2019, da Mesa Diretora, que institui a Medalha “Vereadora Adna Hossri Faria”. A homenagem, com a concessão da medalha, será realizada anualmente, em solenidade especial, no mês de março de cada ano, nas proximidades do Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 8 de março.

O processo de outorga da medalha se iniciará com a indicação por parte do vereador, das personalidades a quem deseja homenagear, através de Projeto de Decreto Legislativo, na forma regimental, com a efetiva comprovação dos feitos altruísticos prestados à sociedade, da dedicação à causa da mulher, do exemplo de cidadania, heroísmo ou outras qualidades que devam ser mencionadas que possam referendar o merecimento.

O presidente da Câmara, Walter Luís Tozzi de Camargo, destacou a homenagem. “Já neste ano nós tivemos uma série de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher nesta Casa de Leis. Instituir a medalha homenageia as mulheres que serão indicadas e também a saudosa Adna Hossri Faria, que tanto lutou pelo progresso de Jaguariúna”, afirmou.

A medalha será entregue acompanhada de diploma, assinada pela Mesa Diretora da Câmara e pelo vereador autor do Decreto Legislativo, certificando sua concessão, e contendo o nome da homenageada.

 

Comentários