Educação Especial da Rede Municipal terá coordenadores para aperfeiçoar atendimento

O prefeito Toninho Bellini autorizou hoje a criação de funções gratificadas de Coordenação Pedagógica da Educação Especial para os três segmentos: Creche, Educação Infantil II e Ensino Fundamental. O projeto de lei seguirá para apreciação e votação da Câmara de Vereadores.

Na prática, os cargos serão Funções Gratificadas destinadas a professores concursados e que terão como exigência a especialização em Educação Especial. A função desses profissionais será de aproximar a relação com os professores e auxiliá-los com maior rapidez nas propostas pedagógicas que auxiliem no trabalho com as crianças com deficiência, bem como ampliar a comunicação com a família desses alunos e facilitar os encaminhamentos necessários dentro da rede de apoio.

“A Educação Especial tem sido uma das preocupações de nosso governo e temos investido em recursos humanos e materiais que nos permitam atender melhor essa parcela de alunos. Ano passado entregamos nossa Sala de Recursos de Estimulação Multidisciplinar, que é algo inédito na região, e continuaremos investindo nesse setor”, enfatizou o prefeito Toninho Bellini.

A secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini também lembrou que em 2022 houve a ampliação do número de professores no Atendimento Educacional Especializado (AEE), que passaram de dois para seis. Também houve a criação de mais salas de recursos que atendem o Ensino Fundamental e alguns casos de Pré- Escola: eram duas e agora são quatro salas que atenderão alunos de creches, pré escolas e ensino fundamental.