Espaço público dos mais conhecidos em Jaguariúna recebe revitalização

A Prefeitura de Jaguariúna deu início nesta semana a um trabalho de revitalização da Praça Mogi Mirim. Espaço público dos mais conhecidos na cidade, localizada na divisa entre o Jardim Dom Bosco e a região central.

A revitalização envolve as secretarias municipais de Obras e Serviços e de Turismo e Cultura (SETUC), esta última,como responsável pelo projeto é encarregada de cuidar do design, paisagismo e das atividades culturais a serem realizadas gratuitamente e abertas ao público em geral.

Conforme o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, Lucas Gabriel Lopes, na quarta-feira, 26, equipes do Departamento de Obras e Conservação realizavam a troca das lâmpadas e depois deram início aos ajustes no piso de bloquetes e farão, também, melhorias nas arquibancadas e no alambrado da quadra de esportes. “O quiosque que havia lá e estava desativado foi parcialmente demolido e mantivemos a cobertura de madeira e o telhado. O espaço será destinado às atividades de lazer e culturais. Com isso, a praça estará mais iluminada e não será mais abrigo para pessoas que iam ali para consumir drogas, por exemplo”, explica o secretário.

A mudança no visual da Praça Mogi Mirim, além das melhorias estruturais e dos equipamentos disponíveis para uso da população, envolve, também, a poda das árvores cujos galhos cobriam a iluminação artificial. Os trabalhos devem ser finalizados até meados de julho, conforme o cronograma de trabalho da Prefeitura.

 

Comentários