Estiva Gerbi e mais 15 cidades realizam ações de vacinação contra Covid-19 neste sábado;

Em Campinas, dois locais de vacinação atendem população sem necessidade de agendamento

Dezesseis cidades da região de Campinas (SP) realizam ações de vacinação da população contra a Covid-19 neste sábado (11). Na metrópole, a aplicação dos imunizantes em dois locais ocorre sem a necessidade de agendamento. Confira, abaixo, a lista de cidades.

Além de Campinas, terão campanha de vacinação neste final de semana: Americana (SP), Amparo (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP), Louveira (SP), Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Morungaba (SP), Paulínia (SP), Pedreira (SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Sumaré (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).

Dez municípios não abrem os postos neste final de semana: Águas de Lindóia (SP), Artur Nogueira (SP), Itapira (SP), Jaguariúna (SP), Holambra (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Monte Mor (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Serra Negra (SP) e Socorro (SP). As informações foram levantadas pelo g1 junto às 31 prefeituras da área de cobertura de Campinas e Região.

Do total, cinco prefeituras não informaram os seus cronogramas de vacinação para este final de semana. São elas: Estiva Gerbi (SP), Lindóia (SP), Pedra Bela (SP), Pinhalzinho (SP) e Tuiuti (SP).

Americana

A prefeitura informou que neste sábado (11) a aplicação de vacinas será apenas para doses adicionais. Os imunizantes disponíveis são da Pfizer e Janssen. A vacinação acontece através do agendamento pelo site oficial.

Amparo

Amparo (SP) aplica primeiras, segundas e terceiras doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (11) nas Unidades de Saúde de Três Pontes, das 8h às 13h, e na USF Moreirinha das 8h às 17h.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação, em caso de 2ª e 3ª doses. Não é necessário agendamento. Moradores a partir dos 12 anos podem receber a imunização.

Campinas

A Prefeitura de Campinas realiza duas ações de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11), sendo que a imunização ocorre sem necessidade de agendamento e é voltada para todas as faixas etárias aptas a receber a dose.

A vacinação acontece no Centro de Saúde São José, das 8h às 17h, e na Escola Estadual Glória Aparecida Viana, no Satélite Íris 2. A imunização será aberta ao público e acontecerá durante o evento Família na Escola, das 9h às 15h30.

Durante a vacinação, serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as adicionais. No caso das duas últimas, serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização.

É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar também o cartão de vacinação. Menores de idade devem levar RG ou CPF, além de estar acompanhados dos pais ou apresentar autorização assinada pelo responsável legal.

O CS São José fica na Avenida José Carlos do Amaral Galvão, 184, no Jardim São José. A Escola Estadual Glória Aparecida Viana fica na Rua Dr Julio Wilfredo Castro Peres, s/nº, no Jardim Satélite Íris 2. Eventuais dúvidas podem ser consultadas no site oficial.

Espírito Santo do Pinhal

Moradores de Espírito Santo do Pinhal (SP) podem completar o esquema vacinal contra a Covid-19, neste sábado (11), no Bloco G da Unipinhal, na Avenida Hélio Vergueiro Leite, Jardim Universitário, das 7h às 13h.

É obrigatório apresentar comprovante da 1ª dose o e documento com foto.

Hortolândia

Hortolândia realiza mutirão de vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses, neste sábado (11), das 8h às 16h30. A imunização será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200.

Para receber a 1ª dose é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço deste ano.

Já para a 2ª dose é necessário levar o comprovante da 1ª dose, carteira de identidade (RG) ou algum documento com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

A prefeitura ressalta que o intervalo da 2ª para a 3ª dose foi antecipado para quatro meses. De acordo com a Secretaria de Saúde, este será o último sábado do ano que haverá vacinação contra a Covid-19.

Indaiatuba

Em Indaiatuba (SP), moradores que completaram o esquema vacinal em 21 ou 22 de julho recebem a dose adicional da vacina contra a Covid-19 neste sábado (11), no Centro Esportivo, localizado na Av. Conceição, 1.885, Cidade Nova II, das 9h às 18h.

A convocação foi enviada pela Prefeitura disponível no e-mail cadastrado e também pode ser consultado através da plataforma municipal Minha Vacina.

Para receber a vacina é preciso apresentar na entrada do Centro Esportivo o QRcode de convocação, um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e um comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz).

Louveira

O Centro de Vacinação (CVC) atende moradores de Louveira (SP) para imunização contra a Covid-19 das 8h30 às 12h30 deste sábado (11). A aplicação de todas as doses acontece por ordem de chegada.

O posto fica ao lado da Secretaria de Cultura, na Estrada Miguel Bossi, 130, bairro Guembê. Para receber a vacina é preciso apresentar documento original com foto e Cartão Cidadão, que pode ser substituído por comprovante de endereço.

Mogi Guaçu

Mogi Guaçu vacina moradores contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento em 15 unidades de saúde neste sábado (11). Elas atendem das 8h30 às 15h30. Veja os locais:

  • Santa Cecília,
  • Chaparral,
  • Zona Norte,
  • Zaniboni I,
  • Chácaras Alvorada,
  • Hermínio Bueno,
  • Guaçuano,
  • Martinho Prado,
  • Fantinato,
  • Ypê II,
  • Alto dos Ypês,
  • Guaçu Mirim,
  • Ypê Pinheiro,
  • Zaniboni II,
  • Suécia.

 

Mogi Mirim

De acordo com a prefeitura, neste sábado (11), das 9h às 12h, acontece a vacinação contra a Covid-19 na EMEB Prof. Alfredo Bérgamo (CAIC). A imunização será para todos os grupos, abrangendo a 1ª, 2ª e 3ª doses.

Morungaba

A ação de vacinação contra Covid-19 em Morungaba neste sábado (11) é destinada para as pessoas com a 2ª dose atrasada do imunizante.

A imunização acontece entre 8h e 15h, no polo de vacinação no antigo hospital, na Vila Nova.

Paulínia

 

O ‘Dia D’ da vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (11) e atende moradores por livre demanda nos Supermercados Calegaris I e II, das 8h às 15h. Estão disponíveis:

  • 1ª dose: para adolescentes de 12 a 17 anos;
  • 2ª dose da Pfizer: para adolescentes que receberam a primeira aplicação até 16 de outubro e para maiores de 18 anos que tomaram a 1ª dose até 18 de novembro;
  • 3ª dose: para maiores de 18 anos que receberam a dose única da Janssen até 9 de outubro.

 

Pedreira

 

O drive-thru de vacinação contra a Covid-19 acontece em Pedreira (SP), neste sábado (11), no Estádio Municipal. A campanha também acontece para pedestres na Central Municipal de Saúde, e atende todos os públicos aptos a receberem a imunização.

Ambos os postos estão localizados na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial, que atendem por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, das 8h às 16h.

Santo Antônio do Jardim

 

A UBS Farmacêutico Raul da Costa Câmara estará aberta neste sábado (11) para vacinação contra Covid-19 a partir das 8h, com distribuição de senhas. Poderão receber as doses de reforço todas as pessoas maiores de 18 anos que completaram a segunda dose há mais de 4 meses. A prefeitura de Santo Antônio do Jardim prevê encerrar o atendimento por volta das 11h30.

Sumaré

Sumaré realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (11), das 9h às 16h, e as doses estarão disponíveis no Centro Esportivo, ”Vereador José Pereira”

  • 1 dose: população a partir de 12 anos
  • 2 dose: de acordo com o prazo informado para cada fabricante. Coronavac, 28 dias; Astrazeneca, 56 dias; Pfitzer 56 dias (população de 12 a 17 anos, ou 21 dias, a partir de 18 anos)
  • 3 dose: maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de 4 meses, pessoas imunossuprimidas com 28 dias da segunda dose e população que recebeu dose da Janssen há mais de 61 dias.

 

Valinhos

Valinhos (SP) faz mutirão da vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11), na Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, na Vila Santana, 144, das 8h às 12h. Estão disponíveis primeiras, segundas e terceiras doses.

Não há necessidade de agendamento, e o atendimento será por ordem de chegada. É necessário levar documentos pessoais e, se for o caso, comprovante das doses anteriores.

A dose adicional da vacina da Janssen está disponível para maiores de 18 anos com intervalo de 61 dias da dose única, contados a partir do dia seguinte da aplicação.

Vinhedo

A prefeitura de Vinhedo realiza vacinação sem necessidade de agendamento neste sábado (11), das 7h30 até às 14h, no Polo de Vacinação da Terceira Idade na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, no bairro São Matheus.

A imunização da 1ª e 2ª dose é destinada para pessoas de 12 anos ou mais e a dose de reforço apenas para pessoas com mais de 18 anos. Moradores interessados em receber a vacina contra Covid-19 precisam levar documento com foto e comprovante de vacinação.

Via: G1

 

Comentários