Famílias beneficiadas em programas sociais participam de capacitação produtiva

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cruzeiro do Sul, promoveu uma Oficina de Capacitação de Maquiagem Profissional, ministrada com aulas noturnas pela professora Luane Fuini, do Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Mogi Guaçu.

A oficina teve duração de cinco dias, carga horária de 14 horas/aula e aconteceu nas dependências do CRAS Cruzeiro do Sul. Foi encerrada no último dia 17, quando as mulheres participantes fizeram uma alusão ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção e conscientização ao câncer de mama.

Conforme a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, o objetivo das oficinas é fortalecer os vínculos comunitários e promover a inclusão produtiva, “proporcionando aos usuários da assistência social uma autonomia para sobrevivência com dignidade sustentável”.

A adesão ao curso de maquiagem foi unânime por parte das mulheres, que viram nele uma oportunidade de capacitação, geração de renda e melhoria de condições de vida. Com o aprendizado, elas poderão ingressar no mercado de trabalho tendo autonomia e flexibilidade de horário.

A entrega de certificados dessa oficina acontecerá no próximo dia 30 de outubro. Conforme a Secretaria de Assistência Social, na oportunidade, como complemento da capacitação, uma profissional do Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ) irá ministrar uma Oficina de Empreendedorismo aos recém-formados.

Matéria: ASCOM/Fotos: Divulgação/CRAS Cruzeiro do Sul

 

Comentários