Fest Malhas Jacutinga (MG) vai até 17 de junho

O evento ganhou mais uma semana para oferecer a oportunidade aos turistas de fazerem suas compras tranquilamente

A 41ª edição da FEST MALHAS de Jacutinga, no sul de Minas, começou dia 25 e vai se estender por mais uma semana, vai até o dia 17 de junho.

A abertura oficial aconteceu sábado, dia 26 e contou com uma movimentação de pessoas abaixo do normal devido a greve dos caminhoneiros.

“Recebemos pedidos de muitos turistas pela possibilidade da prorrogoção do evento. Fizemos alguns ajustes e conseguimos prorrogar para mais uma semana, indo até o domingo dia 17 de junho”, explicou Dennys Bandeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacutinga.

Lembrando que durante o evento, os produtos chegam a ser vendidos pela metade do preço, o que atrai não só turistas, mas lojistas de várias partes do país.

“Estamos otimistas na realização do evento, já que estamos na 41ª edição, é um evento muito importante para Jacutinga e região, sendo o maior evento socioconômico”, lembrou.

Além de preços de fábricas que atrae pessoas de toda região e de cidades até mais distantes, a feira continua atraindo por ser um local para passear com toda a família.

“Podemos dizer que o espaço está sendo muito elogiado, trazendo como destaque a decoração, que é construída de acordo com pesquisas e traz referência com as tendências encontradas na FEST MALHAS. Além de ser um espaço aconchegante para passear estar com a família”, ressaltou Bandeira.

A estrutura da feira conta com 8 mil metros quadrados, 100 estandes e também praça de alimentação, parque de diversões e espaço para produtos artesanais mineiros.

Com entrada franca, a feira vai até o dia 18 de junho no Pavilhão Central, que fica na Rua Professor Felipe Augusto Wolf. O local oferece praça de alimentação,  chooperia, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais.

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento vai de 8 às 20h. Os desfiles acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 14h e as 15h30.

Segurança e comodidade

Jacutinga possui infraestrutura e segurança para passeios a pé. No período da feira, além do estacionamento oficial do evento, existem outros espalhados pela cidade. “Já que a feira acontece na área central, o turista pode deixar seu carro e circular pela Praça Francisco Rubim, lojas, lanchonetes e restaurantes que a cidade oferece”, explicou Bandeira.

Produtos mineiros e artesanais

Além de roupas, o pólo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e na área gastronômica. A cidade que possui um roteiro gastronômico e se orgulha de produzir cachaças, queijos, linguiças, doces e artesanatos. Tudo feito por artesãos da cidade, que tem agradado os que apreciam produtos mineiros.

Serviço

Fest Malhas 2018 em Jacutinga, Minas Gerais (100km de Campinas, 190 km de São Paulo, 80km de Pouso Alegre e 490 km de Belo Horizonte).

Quando: De 25 de Maio a 17 de junho (NOVA DATA).

Onde: Pavilhão Central, Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, Jacutinga.

Funcionamento: De segunda à quinta-feira, das 8h às 19h;

                                     Sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Desfiles: aos sábados, domingos e no feriado às 14h e às 15h30.

Entrada franca.

 

Comentários