Festa dos Caminhoneiros de Jaguariúna é realizada no domingo, 18

Neste domingo, 18, é realizada a tradicional Festa dos Caminhoneiros de Jaguariúna, na Red Eventos. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), está na 22° edição e pretende reunir centenas de caminhoneiros de toda região.

“Os caminhoneiros são de extrema importância para o desenvolvimento de nosso País. Fazem chegar pelas estradas toda nossa produção e merecem ser valorizados”, afirma a secretária, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

A programação começa às 08h com a missa na Igreja Santo Antônio (Guedes de Baixo) e após a celebração, saída para o desfile às 10h. Os caminhoneiros percorrem as principais vias do município com a benção em frente a Matriz Sagrado Coração de Jesus e benção do Padre José Siqueira.

A previsão da chegada do desfile na festa é ao meio dia e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Às 16h acontece um show sertanejo com a cantora Jayne.

O idealizador da Festa dos Caminhoneiros, Neguita Torres, também exalta a tradição do evento. “Já são 22 anos de uma homenagem a cada um desses caminhoneiros e, de fé, a São Cristovão, padroeiro dos motoristas”.

 

Comentários