Furto de fios e de luminárias causa prejuízos ao município e deixa espaços públicos no escuro

O ano é novo, mas os problemas relacionados a vandalismo seguem os mesmos em diferentes espaços públicos de Mogi Guaçu. Casos envolvendo furtos de fios e cabos de cobre têm se tornado recorrentes em vários bairros da cidade. A prática criminosa reflete, além dos gastos, em impactos negativos para a comunidade, que sofre com ruas escuras e insegurança. 

Nesses primeiros dias de 2023 os furtos foram registrados em praças dos seguintes bairros: Jardim Santo Antonio, Parque Cidade Nova, Ypê VIII e Limoeiro. O mais recente, no Parque Cidade Nova, envolveu furto de luminárias no Campo da Brahma, além de depredação de postes.  

“Temos enfrentado uma série de furtos de fios de cobre, reatores, luminárias e até dos postes ornamentais. Registramos Boletim de Ocorrência e a Guarda Civil Municipal tem reforçado o patrulhamento. Além disso, estamos fazendo estudos para melhorar a segurança da iluminação e patrimônio”, comentou Jerry Zenari, responsável pelo Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura. 

Reparos 

A Prefeitura de Mogi Guaçu atende às solicitações de manutenção e reparos de iluminação pública da cidade por meio do site da Prefeitura, em https://mogiguacu.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br/municipio/2610, ou para a Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade, pelos telefones (19) 3851-7017 e 3851-7018.