Holambra realiza Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de março

A Prefeitura de Holambra e o Conselho Municipal de Saúde promovem no dia 2 de março a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, aberto a toda a população, será realizado às 18h no Salão da Terceira Idade e tem por objetivo discutir propostas para auxiliar a administração a oferecer um sistema de atendimento cada vez melhor e mais eficiente para a comunidade.

Segundo o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, o encontro, que deve acontecer a cada quatro anos e reúne gestores, trabalhadores da área da saúde das redes pública ou privada e autônomos, além de usuários, é a primeira etapa para a Conferência Nacional de Saúde, prevista para julho.

Ensaio Fotográfico sobre Holambra para Prefeitura de Holambra. Foto: Alexandre Pottes Macedo

Ainda segundo ele, inicialmente será apresentado um panorama da saúde de Holambra. Em seguida, será vez do médico sanitarista Paulo Cesar Madi falar sobre “Garantia de Direitos e Defesa do SUS, da Vida e da Democracia”. Em seguida, os presentes vão ser divididos em grupos para discussão de propostas ligadas ao tema. As mais votadas serão incluídas em relatório e, depois de condensadas, encaminhadas para a Conferência Regional, Estadual e, por fim, a Nacional. As aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde.

“Juntos, profissionais da área e população terão a oportunidade de discutir e participar da construção da saúde pública no município”, explicou o prefeito da cidade, Fernando Capato. “Esse encontro é de fundamental importância para o oferecimento de um serviço ainda melhor para toda a população”.