Homem procurado pela Justiça tenta se passar pelo irmão para não ser preso em Jaguariúna 

 

Reportagem: Susi Baião

Foto: Susi Baião

 

Um homem de 35 anos foragido da Justiça foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de sábado (15) em Jaguariúna. Ele tentou se passar pelo irmão, mas foi detido pelos agentes.

 

A situação ocorreu durante a abordagem a um veículo que trafegava pela Avenida Prefeito Laércio José Gothardol, área central da cidade.

Os policiais cabo Fachim e soldado Magalhães, faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o veículo e resolveram abordar.

Durante a abordagem da PM, o homem, que não estava portando nenhum documento, informou seu nome e a data de nascimento. A equipe policial desconfiou e ao fazer a consulta no sistema, os militares constataram que o suspeito havia informado dados falsos, passando o nome do irmão.

O objetivo era evitar que os policiais descobrissem o mandado de prisão aberto em nome dele. Ao consultar o sistema da polícia, a fraude foi descoberta.

Havia contra ele um mandado de prisão por pensão alimentícia expedido pela 3ª Vara Criminal de Campinas.

Em razão disso, o homem foi preso em flagrante pelo crime de falsa identidade e levado à Delegacia de Jaguariúna. Ele segue à disposição da Justiça para que o mandado de prisão em aberto seja executado.