Hospital 22 de Outubro: Garantindo um atendimento de emergência com excelência

Na manhã do dia 08 de junho de 2024, uma cena incomum tomou conta do Hospital 22 de Outubro de Mogi Mirim: uma simulação de incêndio cuidadosamente planejada, em total conformidade com a Lei Municipal nº 6.706/23. A ação, organizada pelo Hospital 22 de Outubro, pelos Técnicos de Segurança, Matheus Leonardo Augusto e Anderson Gomes da Silva e toda a equipe de segurança, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Guarda Civil Municipal, teve a participação da agência TheodoroJr, que auxiliou na organização da ação e realizou os registros.

Como gestor da agência TheodoroJr e parte da comunidade mogimiriana, posso afirmar que estou muito contente com a ação que apresentou resultados que comprovam a preparação do Hospital 22 de Outubro para atender as emergências com excelência.

É importante ressaltar que esse tipo de ação visa a preparar todos e é fundamental para uma prestação de serviço efetiva na área da saúde. Ao final da simulação, o presidente do hospital, Dr. Marcelo Fernando Galloro, enfatizou a importância de envolver outros hospitais da região no treinamento para atendimento de urgência, destacando a necessidade de um primeiro atendimento efetivo para salvar vidas.

A preparação para esse evento foi cuidadosa, começando com reuniões de alinhamento realizadas, nos meses anteriores. Na data da simulação, comunicados foram enviados, antecipadamente, aos funcionários, aos pacientes, aos acompanhantes, à imprensa e redes sociais, prevenindo qualquer possível pânico durante a ação.

O clímax aconteceu no 3º andar, quando uma fumaça artificial acionou o alarme de incêndio. A brigada agiu com rapidez e eficiência, identificando o local e mobilizando os recursos necessários para evacuação e resgate, seguindo as orientações dos Técnicos de Segurança do Hospital 22 de Outubro e das entidades envolvidas.

Apesar de se tratar de uma simulação, as medidas de segurança foram aplicadas. A ação que durou cerca de uma hora foi um grande sucesso, cumprindo seu principal objetivo de preparar os brigadistas e os colaboradores para uma possível evacuação ágil e eficaz em casos reais de emergência.

Parabenizo os envolvidos e agradeço o comprometimento em garantir a segurança e o bem-estar de todos. Que essa primeira simulação de incêndio possa inspirar a outras instituições, além das de saúde, contribuindo para uma comunidade mais segura. Vale reforçar a importância das cidades e empresas estarem preparadas para situações emergentes, como a que ocorreu no Rio Grande do Sul, onde a ação da defesa civil foi extremamente necessária sem que houvesse preparo prévio. Juntos podemos enfrentar todas as adversidades!

Boa semana a todos e fiquem com Deus!