IBGE suspende processo seletivo

Em função das orientações do Ministério da Saúde, relacionadas ao quadro de emergência de saúde pública causado pelo COVID-19, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) suspendeu o processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores.

Os candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias. O Instituto decidiu adiar a realização do Censo Demográfico para 2021.

Atualmente, a Agência do IBGE em Mogi Mirim estava nas tratativas com órgãos públicos para a instalação de postos de coletas nos seis municípios de sua abrangência e a locação ou cessão desses prédios. Os mesmos serão comunicados para a suspensão desses processos.

Servidores da Agência e Coordenadores Subáreas de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, recém-contratados, estavam a campo, atualizando o mapa dos bairros que cresceram nos últimos dez anos, o chamado CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos). Esse trabalho de cadastramento de cada quadra e residência e referenciamento com um código GPS está suspenso temporariamente.

 

Comentários